Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Incêndio destrói casa de aposentada em Rodrigues Alves, no Acre

Família acredita que incêndio tenha sido criminoso.
Idosa perdeu todos os objetos que estavam na casa.

Adelcimar CarvalhoDo G1 AC
Aposentada perdeu tudo após incêndio na sua casa  (Foto: Adelcimar Carvalho/G1)Aposentada perdeu tudo após incêndio na sua casa (Foto: Adelcimar Carvalho/G1)
A aposentada Francisca das Chagas Silva Rodrigues, de 69 anos, teve a casa destruída durante um incêndio que ocorreu na noite de domingo (23), na comunidade Foz do Paraná dos Mouras, na zona rural do município de Rodrigues Alves, interior do Acre. Na hora do incêndio, não havia ninguém dentro da residência que foi totalmente destruída. A família suspeita que o incêndio tenha sido criminoso.
A filha da dona de casa, Maria Rodrigues, diz que na comunidade não existe posto policial e frequentemente as pessoas fazem ingestão de bebidas alcoólicas e drogas de maneira descontrolada e rotineira.
"Tem uma mulher que faz festas sem autorização e sempre termina em briga. Em uma dessas brigas meu irmão furou dois rapazes e depois correu para a casa de minha mãe, onde ficou escondido. Os rapazes armados com faca ficaram lá na frente e o pai de um deles disse que iria colocar fogo na casa. Meu irmão não está mais na comunidade, pois recebeu ameaça de morte. Daí ontem [domingo, 23] colocaram fogo na casa de minha mãe com tudo dentro, não restou nada”, conta. 
Ela diz ainda que a mãe perdeu tudo. "Pegou fogo com tudo que tinha dentro do freezer, micro-ondas, televisão fogão e outros móveis. Fico chateada porque minha mãe é uma mulher de idade. A Justiça tem que fazer alguma coisa para as pessoas não fazerem justiça com as próprias mãos”, desabafou.

Sem ter para onde ir a aposentada agora pede por justiça. "Eu não tenho culpa, não tenho nada a ver com a briga. Construí essa casa fazendo empréstimo, passei três anos pagando. Não quero saber de briga, só quero minha casa", diz.

A família registrou um Boletim de Ocorrência na delegacia de Rodrigues Alves e aguarda o resultado das investigações.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.