Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Mãe cega é agredida e chama polícia para prender a filha no interior do AC

Dona de casa é deficiente visual e diz que a filha é usuária de drogas. 
Ministério Público está cuidando do caso.

Adelcimar CarvalhoDo G1 AC
Mãe diz ser ameaçada pela filha (Foto: Adelcimar Carvalho/G1)Mãe diz ser ameaçada pela filha (Foto: Adelcimar Carvalho/G1)
Após ser ameaçada e agredida pela filha de 13 anos, a dona de casa Terezinha Rocha Brandão, de 41 anos, tomou uma medida drástica e chamou a polícia militar para conter a filha que, segundo ela, é usuária de drogas. Moradora de Cruzeiro do Sul, a mãe, que é deficiente visual, conta que desde 11 anos sua filha usa entorpecentes.
“Minha filha tem problemas com droga. Vive me ameaçando para eu deixar ela sair para a rua com homens. Quer sair toda noite e volta só de manhã. Não deixei ela sair e ela me ameaçou e me empurrou. Chamei a polícia e os policiais trouxeram ela para a delegacia. Ela consome droga desde os 11 anos. Quero uma ajuda para ela ficar boa, mas ela disse que onde ficar internada vai fugir”.
O delegado de Cruzeiro do Sul, Vinícius Almeida ouviu as partes e encaminhou o caso para o Ministério Público.
“Ela afirma que queria sair com suas amigas e sua mãe não deixou. A mãe não permitiu, segurou a filha, que acabou empurrando a mãe. O Conselho Tutelar foi acionado e comprovou que a garota é problemática, já teve passagem por um projeto que cuida de adolescentes em risco social, mas acabou fugindo do local. Ela agora diz que quer ajuda para largar as drogas e que quer respeitar sua mãe”, diz o delegado. 
O integrante do Conselho Tutelar, José Cláudio Santos esteve na delegacia e acredita que a adolescente deve ser encaminhada para um local onde possa ser tratada.
"Lamentavelmente esse caso é muito complexo, nossas políticas públicas deixam muito a desejar. Não temos uma entidade que garanta os direitos de crianças e adolescentes usuários de drogas. Estamos em atraso, temos muito jovens envolvidos com droga que não tem um lugar para fazer um tratamento contra a dependência química”, ressalta.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.