Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

No AC, quadrilha invade casa e proprietário troca tiros com suspeitos

Crime ocorreu na madrugada de domingo (2), no bairro Reserva da Amazônia.
Suspeitos perderam o controle do carro durante fuga; um foi preso pela PM.

Aline NascimentoDo G1 AC
Uma quadrilha invadiu uma casa, localizada no bairro Reserva da Amazônia, em Rio Branco, na madrugada de domingo (2) para roubar alguns pertences das vítimas. O plano foi interrompido após o proprietário da casa, Antônio Francisco, chegar ao local e trocar tiros com os suspeitos. Segundo informações do boletim de ocorrência, uma guarnição da Polícia Militar (PM) conseguiu prender um dos suspeitos após o carro utilizado na fuga perder o controle em uma rotatória.
“Estava chegando em casa por volta de 1h30 e 2h quando vi a janela do meu escritório aberta e alguns homens descendo pela janela já atirando contra meu amigo e eu. Um dos tiros pegou em uma coluna de concreto, bem próxima da nossa cabeça. Houve troca de tiros, porque as pessoas que estavam comigo têm posse de arma e os caras atiraram para matar. Já tinha um carro atrás da minha casa aguardando os assaltantes para sair”, relata Francisco.
Morador da cidade de Tarauacá, distante 400 km da capital, a vítima disse que um dos suspeitos não conseguiu entrar no veículo e fugiu a pé. Ele destaca ainda que só utiliza a casa quando vem passar o fim de semana na capital e que no momento da invasão ao escritório, que fica na parte de cima da casa, sua esposa e dois filhos, de 14 e 17 anos,  estavam dormindo no andar de baixo da residência.
“Eu vi três pessoas dentro do carro e mais o que fugiu a pé. Eles saíram fugindo para o bairro Floresta, mas perderam a direção do carro na rotatória que ficar entre a Via Verde e a estrada do Calafate. Levaram um notebook, um mochila que tinha alguns documentos pessoais e levaram o carregador de um telefone. Graças a Deus não houve nada de mais grave. Meu colega ainda foi baleado no ombro, mas passa bem”, finaliza.
Enquanto fugiam, os suspeitos perderam o controle do carro e saíram da estrada, chamando à atenção da guarnição que estava parada próxima a um posto de gasolina, de acordo com informações do boletim de ocorrência. A guarnição chegou a perseguir o carro dos assaltantes, mas os suspeitos conseguiram fugir dos policiais. Um homem de 28 anos foi preso pela PM  suspeito de participar do assalto e conduzido a Delegacia de Flagrantes (Defla) e os demais envolvidos continuam foragidos.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.