Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Professora diz que trabalhadores “estão com o coração sangrando”

Um vídeo amador mostra os bastidores de uma reunião entre membros do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (SINTEAC), e os deputados estaduais do Acre. Nas imagens, captadas discretamente por um dos participantes, uma professora, identificada como Gizelda Silveira, faz duras críticas aos parlamentares e cita, inclusive, familiares dos políticos, que, segundo ela, foram professores.
Sem papas na língua, a professora abre o coração e, emocionada, diz que não há ódio entre a categoria dos professores, mas afirma que eles estão com o coração sangrando e com a saúde debilitada. Após começar a fazer críticas aos deputados, a mestre é interrompida pelos parlamentares.
Segundo Gizelda, “há um adoecimento e uma somatização de doenças emocionais e físicas entre a categoria. Alguns professores voltaram para dar aula, mas eles estão chorando”, diz ao citar que a diretora da Escola Barão do Rio Branco pediu muitos votos para o deputado Daniel Zen, do PT.
“Falam que nós professores são agressivos. Eu fiquei triste hoje com esta casa. Isso é preconceito. No movimento, ele é um colega guerreiro, não por conta dessa barba, mas porque ele é guerreiro mesmo”, afirma ao lembrar que tem “um filho de dezesseis anos, Ney Amorim, que já vai votar e ele pergunta: ‘mãe, esses são mos deputados?’, e eu digo para ele: ‘é, meu filho,vá aprendendo porque é dessa forma mesmo que a banda toca”, relata a professores em greve.
No final da fala, Gizelda diz que vai fazer campanha de graça para não eleger alguns deputados. “Tem muito deputado aqui, saibam disso, que vai ter apenas um mandato. Eu falei: ‘Raimundinho [da Saúde], fica do nosso lado’ (…) Porque nós vamos fazer um trabalho formiguinha e de graça para não eleger alguns deputados porque (…) eles estão envergonhando o povo acreano”, finaliza.
http://www.ac24horas.com/2015/08/15/professora-diz-que-trabalhadores-estao-com-o-coracao-sangrando/

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.