Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Professores da escola com maior média no Enem destacam disciplina e foco dos alunos

Com a média 607,8 no Exame Nacional do Ensino Médio do ano passado, de acordo com o balanço divulgado pelo Ministério da Educação, a escola Lato Sensu é líder no ranking das escolas acreanas com melhores médias nas provas objetivas (linguagens e códigos, matemática, ciências humanas e ciências da natureza) e com taxa de permanência igual ou maior a 60%.
Na lista dos melhores, há oito escolas estaduais e três da rede federal. Atuando há 10 anos em Rio Branco, a escola ao longo dos anos tem apresentado resultados expressivos no Enem. De acordo com os professores da Lato Sensu, a liderança nos últimos anos na principal prova do país é fruto do trabalho realizado desde as primeiras séries.
“O compromisso e a disciplina impostas pela própria escola facilita nosso trabalho dentro da sala de aula. E quando surgem resultados positivos como esse, para nós, os professores, é só o reconhecimento de um trabalho que é rotineiro”, aponta a professora de língua portuguesa, Cynthia Karla Vasconcelos.
Entre os casos de sucesso estão alunos que cursam mecatrônica no Ceará, Direito e Medicina em Brasília. E ainda tem aqueles que estão estudando fora do Brasil, em países como Escócia ou Inglaterra, contam orgulhosos os professores.
“O bom resultado dos nossos alunos nas avaliações também são frutos do acompanhamento familiar. O foco e a dedicação individual do aluno devem ser contínuos e não só dentro da sala de aula”, destacou o professor de artes, Abdias Costa.
Para formar alunos capazes, os professores são incentivados a se aperfeiçoarem em suas respectivas áreas. “Além dos alunos nos cobrarem muito, a direção da escola nos incentiva a sermos profissionais melhores. Acredito que isso faz toda a diferença”, confessa a professora Cynthia Karla.
“O modelo adotado pela escola está dando certo. E tende a ser copiado pelas outras instituições de ensino. Isso é natural. Estar na liderança das melhores médias do Estado nos mostra que estamos no caminho certo”, confirmou o professor de química, Roberto Augusto.
http://agazetadoacre.com/noticias/professores-da-escola-com-maior-media-no-enem-destacam-disciplina-e-foco-dos-alunos/

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.