Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Sargento da Policia Militar é Morto com Facadas nas Costas em Sena Madureira

Caso ocorreu na noite de domingo (2), no Ramal do Ouro. Um suspeito foi detido para prestar esclarecimentos sobre o crime.
unnamed (1)
A Polícia investiga a morte do 3º sargento da Polícia Militar no Acre (PM-AC), Francisco Oliveira de Souza, que foi morto com uma facada nas costas na noite de domingo (2), no Ramal do Ouro, zona rural de Sena Madureira, município localizado a 145 km da capital Rio Branco. Souza trabalhava há 15 anos na polícia e atuava no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) .
Segundo o cunhado da vítima, major Elissandro Vale, no dia do crime Souza teria ido pescar com alguns amigos, quando tentou conter um homem bêbado que estava no local. O suspeito teria voltado em seguida com uma faca e o atacado pelas costas.
"Estamos aguardando a liberação do corpo no Instituto Médico Legal (IML) para poder velar. A PM-AC está se empenhado na investigação junto com vários policiais de Sena Madureira e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) para capturar esse suspeito", disse.
De acordo com o delegado de Polícia Civil, Rêmullo Diniz, um homem foi detido nesta segunda-feira (3) e encaminhado para a delegacia do município, onde deve prestar esclarecimentos sobre o caso. A suspeita da polícia é de que ele teria segurado a vítima para que um outro suspeito desse a facada.
"Ainda no domingo [2] iniciamos as buscas para identificar o autor do crime. Além do suspeito, também procuramos as armas do oficial que estão desaparecidas. Temos um suspeito, ele ainda não está preso, pois ainda estamos averiguando. Entretanto, ele já prestou depoimento, caiu em contradição e também apresentou um ferimento de faca no peito. A PM-AC apresentou ele como um dos suspeitos que teria segurado a vítima para o outro esfaquear", explicou.
Ainda segundo o delegado, todos os suspeitos fazem parte da mesma família. Ele destaca ainda que investigam a motivação do crime, pois várias versões chegaram até a polícia. "A cada momento chega uma versão diferente, ainda não há como confirmar categoricamente o que teria acontecido", salientou.
O coordenador do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), Roberto Marques, diz que a PM-AC está de luto e que a perda do sargento é inestimável. "Ele era uma referência de policial enquanto pessoa e profissional. Infelizmente, temos o conhecimento prévio, mas foi um ato de covardia. Estamos com o Bope no interior do ramal fazendo diligências no sentido de localizar e prender o autor desse homicídio", finalizou.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.