Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Após morte de assaltantes, carros e ônibus são incendiados na capital

'Acordei com a vizinha me chamando', diz agente que teve carro queimado.
Segurança Pública deve fazer coletiva ainda nesta terça.


  •  

Após a morte de dois suspeitos de tentar assaltar uma clínica em Rio Branco, ao menos quatro carros e dois ônibus foram incendiados durante a madrugada desta terça-feira (6), de acordo com Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). Denis Fortunato e Fabio Andrade foram baleados enquanto tentavam assaltar uma clínica. A Segurança Pública deve se posicionar durante coletiva para confirmar se os casos têm relação com as ocorrências.
Edna dos Santos, mora na Estrada de Boca do Acre, mas conta que foi até o bairro Cidade Nova para resolver problemas com o marido e deixou a caminhonete estacionada na frente da casa da cunhada, quando na madrugada acordou com o carro pegando fogo. "Sempre deixamos à noite aí direto. Só não pegou o fogo todo porque os vizinhos ajudaram a apagar. Quando a gente chegou aqui já estava horrível. Não vimos ninguém", conta.
Um agente socioeducativo também teve o carro incendiado no bairro Cidade Nova. Com medo, ele prefere não se identificar e diz que acordou com os vizinhos chamando por ele. Ele diz ainda que um dos suspeitos mortos no assalto era morador do bairro.
"Ele estava na frente de casa, o carro do meu irmão e o meu, um perto do outro. Quando acordei com a vizinha me chamando dizendo que meu carro estava pegando fogo. Jogaram um dos litros de combustível nele os vizinhos e eu conseguimos conter as chamas. O Fábio cresceu aqui nesse bairro", diz.
Ônibus foi completamente incendiado (Foto: Aline Nascimento/G1)
Ônibus foi completamente incendiado (Foto: Aline Nascimento/G1)
O diretor da empresa Aviação Floresta, Marcelo Cavalcante, responsável por um dos ônibus queimados na madrugada, lamentou o ocorrido e contou que o motorista indo para garagem quando foi abordado por dois homem de moto. " O motorista relatou que foi abordado por uma moto, dispararam contra o veículo, em seguida colocaram gasolina e atearam fogo. Perda total, o ônibus não tem recuperação", disse.
Outro ônibus que faz viagem intermunicipal foi incendiado no bairro Belo Jardim 2. De acordo com a esposa do motorista, que não quer ser identificada, o veículo estava estacionado na frente de casa quando foi incendiado. O carro tinha acabado de chegar de uma viagem de Feijó e a ação também foi registrada na madrugada.
"O patrão do meu marido está começando esse negócio agora e tem esse prejuízo desse. Meu esposo e eu estávamos dormindo quando fomos acordados pelos vizinhos. Não deu para salvar nada, se der para aproveitar é só o pneu e o motor. A gente fica temendo, porque tudo é arriscado. Estamos arrasados, não dormimos nem um pouco", lamenta.
Ônibus também foi incendiado no bairro Belo Jardim II, em Rio Branco (Foto: Aline Nascimento/G1)
Ônibus também foi incendiado no bairro Belo Jardim II, em Rio Branco (Foto: Aline Nascimento/G1)
Entenda o caso
Denis Fortunato de Souza e Fábio Andrade de Araújo Pereira, de 32 anos, suspeitos de assaltar a Clínica Santa Lúcia, localizada na Avenida Getúlio Vargas, em Rio Branco, nesta segunda-feira (5), foram atingidos por tiros quando saiam do local, em uma moto, por um policial à paisana que estava dentro da clínica. Os suspeitos chegaram a ser socorridos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para o pronto-socorro, mas não resistiram. Segundo a polícia, outros dois suspeitos continuam foragidos.
O delegado da Polícia Civil, Nilton Boscaro, informou, ainda nesta segunda-feira (5),  que a polícia faz buscas na região na tentativa de localizar os dois suspeitos. A moto que seria usada na fuga dos suspeitos foi apreendida.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.