Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Acreano é selecionado para estudar em escola modelo no Rio de Janeiro

O estudante Luis Fernando Peña, da Escola Estadual Instituto Odilon Pratagi (IOP), de Brasiléia, foi aprovado para estudar na escola Sesc de Ensino Médio no Rio de Janeiro. “Tenho um sonho de me transformar em um grande médico, para isso, preciso ter uma ótima base de estudo, e sei que a escola Sesc-RJ oferece essa qualidade. Por isso, não medi esforços para garantir a primeira etapa dos meus planos”, comemorou Luis.
A instituição criada pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) é considerada modelo de ensino no país. Voltado para a excelência acadêmica é um projeto educacional que atende alunos nas três séries do ensino médio de todas as regiões brasileiras.
Fernando de 14 anos é o terceiro aluno do IOP, que terá a oportunidade de fazer o ensino médio, de forma inteiramente gratuita, na escola-residência que oferece ensino em tempo integral.
Seleção
Para ingressar na instituição, o estudante precisa participar de um processo seletivo composto por prova objetiva e dinâmica de grupo. Após essas etapas, os aprovados passam por uma entrevista, etapa considerada fundamental, pois é por meio dela, que se verifica se toda a família está realmente preparada para participar do projeto da escola.
Para o pai de Fernando, Luis Armando Peña, a conquista do filho é motivo de orgulho. “Apesar da saudade nesse período, entendo que será de fundamental importância para a formação filho”.
A escola para onde o estudante vai fica localizada na Barra da Tijuca. As aulas se iniciarão até março de 2016.
http://agazetadoacre.com/noticias/acreano-e-selecionado-para-estudar-em-escola-modelo-no-rio-de-janeiro/

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.