Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

E agora, quem votou a favor da MP da energia elétrica se sente culpado pelo novo reajuste aqui no Acre?

Dilma_noel_01
Ray Melo, raymelo.ac@gmail.com
Bom dia! Boa tarde! Boa noite!
A população do Acre ganhou um presente de Natal antecipado da presidente Dilma Rousseff (PT). Ganhamos um reajuste de quase 10% na tarifa de energia, que já é uma das mais caras do país. Diante deste presente de grego, este blogueiro questiona: será que os deputados federais Sibá Machado, Léo de Brito, Raimundo Angelim (todos do PT) e César Messias (PSB), estariam se sentindo culpados por votar a favor da MP 688 – que permite que as concessionárias de energia repassem para o consumidor final os custos de despesas extraordinárias provocadas pela estiagem na geração de energia hidrelétrica?
A medida provisória que beneficia os empresários das hidrelétricas e penaliza os consumidores, depois de aprovada na Câmara, agora, foi aprovada no Senado. Os deputados do Acre que disseram sim para MP alegam que poderá acontecer uma redução da tarifa. A propalada redução não chegou, mas o reajuste foi mais rápido que todos esperavam. O governo do PT usou o mesmo expediente em 2012, quando anunciou uma redução de 20% na tarifa, logo em seguida, acumulamos reajustes de 70% em um ano. Quem será que vai pagar a conta dos R$ 11 bilhões que o governo quer arrecadar com leilões de hidrelétricas?
Sem desespero, meus três leitores, vamos esperar (sentados ou deitados) pela redução no valor da tarifa que é prometida pelos deputados do PT. Quem sabe, nós ganhamos 20% de redução em um mês, para em seguida, o “desconto” ser recuperado nas faturas seguintes, com os aumentos mensais que acontecem no Acre. Quem de vocês já ganhou mais de um presente no Natal? Para aqueles que nunca ganharam, podem ficar tranquilos. Acredito que a mamãe noel Dilma, com apoio dos elfos Sibá Machado, Raimundo Angelim e Léo de Brito ainda poderão entregar o presente do reajuste dos combustíveis. Feliz Natal para todos!
http://www.ac24horas.com/2015/11/24/e-agora-quem-votou-a-favor-da-mp-da-energia-eletrica-se-sente-culpado-pelo-novo-reajuste/

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.