Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

'Estavam me fazendo raiva', diz jovem após matar cão e ferir outro no AC

Adolescente confessou o crime na Delegacia Geral de Cruzeiro do Sul.
Segundo a polícia, jovem vai responder por crime de maus-tratos.

Adelcimar CarvalhoDo G1 AC
Jovem matou cachorro da família após dar golpe deterçado em animal (Foto: Polícia Militar)Jovem matou cachorro da família após dar golpe
de terçado em animal (Foto: Polícia Militar)
Um adolescente de 15 anos foi apreendido na noite de sexta-feira (20), suspeito de ter matado um cachorro e ferido outro a golpes de terçado. O crime ocorreu no município de Cruzeiro do Sul, no bairro Vila Lagoinha. Na delegacia, o jovem confessou o crime e disse que os animais estavam "fazendo raiva e sujando a casa". Ele deve responder por crime de maus-tratos contra animais.
O delegado Roberto Lucena informou que o menor não demonstrou arrependimento quando foi ouvido na Delegacia Geral deCruzeiro do Sul.
“O menor está apreendido e vai responder por ato infracional pelo crime de maus-tratos contra animais, com o agravante da morte do animal. Ele disse que estava com raiva dos cachorros. Informamos o caso ao Conselho Tutelar e sugeri que ele tenha acompanhamento psicológico, pois essa não é uma atitude normal de um adolescente”, explicou Lucena.
Segundo o que consta no Boletim de Ocorrência, o jovem foi denunciado pela mãe de criação, que contou aos policiais que o filho bebia desde cedo, estava armado com um terçado e teria dito "hoje eu mato ou morro". Depois, saiu para o quintal e desferiu os golpes nos animais. Após as informações da mãe, os militares realizaram buscas nas imediações e apreenderam o menor.
'Decidi matá-los', diz adolescente
Ao G1, o adolescente disse que deu golpes nos dois cachorros da família, mas que só um foi atingido e morreu. “Os cachorros eram meus. Dei apenas uma terçadada. Um morreu, no outro o terçado pegou de leve e ele correu latindo. Eles estavam me fazendo raiva, sujando minha casa, daí decidi matá-los”, falou.

O menor disse ainda que costuma ingerir bebida alcoólica e que já foi apreendido quatro vezes por ter sido encontrado em via pública fora de hora. Segundo a polícia, após os trâmites legais na delegacia, o menor será encaminhado ao Judiciário para as providências legais.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.