Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

‘Eu não irei participar de acordo’, diz Léo

Um dos três petistas que integram o Conselho de Ética da Câmara disse nesta segunda-feira que votará pela admissibilidade do processo por quebra decoro contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Léo de Brito (PT-AC), que viajou a Rio Branco na quinta-feira passada, quando o colegiado deveria analisar o caso, afirmou que não participará de acordo para salvar o peemedebista.
— Eu não irei participar de acordo algum. Votarei esta semana pela admissibilidade do processo — afirmou ao GLOBO.
O deputado disse ainda que não foi chamado para participar da reunião no Palácio do Planalto na noite de hoje, prevista para acalmar os petistas que reagiram contra o apoio prestado pelo PT a Cunha no Conselho de Ética na semana passada.
Para Léo de Brito, o presidente da Câmara não irá retaliar o governo com o impeachment se os deputados petistas não o ajudarem a escapar da cassação no colegiado.
O petista criticou ainda o colega de partido, senador Jorge Viana (PT-AC), que disse ao GLOBO ter estranhado as faltas dos deputados do PT no Conselho de Ética.
— Causa-me estranheza e perplexidade as declarações do Senador Jorge Viana. Ele é uma das poucas pessoas com quem conversei sobre o caso Eduardo Cunha, uma demonstração de respeito, confiança e lealdade. Sabe que vou votar pela admissibilidade. Sabe que haveria reunião do Conselho de Ética e que haveria pedido de vistas, portanto, não haveria votação. Sabe que fui ao Acre na mesma agenda do ministro do Turismo que ele participou, pré-agendada desde o início da semana — afirmou.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.