Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Homem que esperou 12 horas por vaga em UTI morre no Pronto Socorro de Rio Branco

O cruzeirense Eulécio Nascimento Monteiro, de 49 anos, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), e diagnosticado com uma intensa hemorragia, que no mês de setembro precisou esperar exatas 12 horas para conseguir uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), acabou morrendo. A família confirmou o caso ao portal, nesta quarta-feira, 25.
Segundo a esposa do paciente, a empresária Maria da Conceição Monteiro, de 44 anos, o marido ficou internado por cerca de dois meses, tempo em que foi acompanhado pela equipe médica do Huerb. Durante todo o período, conta a mulher, Eulécio permaneceu apresentando febre. Somente na UTI, o homem ficou entubado por 35 dias.
“Meu marido sofreu muito, mas depois que a reportagem foi feita, todos os serviços que eles podiam fazer, eles fizeram lá no Pronto Socorro. Infelizmente, meu marido não resistiu e agora morreu. Ele chegou a ficar mais dois meses internado, isso entre a unidade de terapia e a clínica médica masculina. Foi um sofrimento para conseguir ser bem atendido lá”, conta a Maria.
Na época em que o caso de Eulécio foi denunciado ao ac24horas, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), afirmou que em nenhum momento o paciente ficou desassistido, mas que, muito pleo contrário, ao dar entrada no Huerb, uma equipe médica solicitou novos exames para analisar se era ou não necessário que ele passasse por uma cirurgia.
http://www.ac24horas.com/2015/11/25/homem-que-esperou-12-horas-por-vaga-em-uti-morre-no-pronto-socorro-de-rio-branco/

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.