Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Polícia faz buscas por bebê de mulher morta e jogada em rio no Acre

Suspeito diz ter enterrado bebê de 6 meses em matagal próximo à casa dele.
Policiais fazem buscas na comunidade de Boa Esperança em Rio Branco.

Quésia MeloDo G1 AC
Jardineis Oliveira da Silva, de 25 anos, foi encontrada morta em rio no interior do Acre  (Foto: Arquivo pessoal)Jardineis Oliveira da Silva, de 25 anos, foi
encontrada morta em rio no interior do Acre
(Foto: Arquivo pessoal)
A polícia iniciou na tarde desta terça-feira (17) as buscas pela criança de seis meses que está desaparecida na comunidade de Boa Esperança, na BR- 364, zona rural de Rio Branco.
A criança estaria com a mãe Jardineis Oliveira da Silva, de 25 anos, que foi morta a facadas. A vítima teve a barriga aberta, parte das vísceras retiradas e, após ser costurada, foi amarrada a pedras e jogada em um rio da comunidade. O corpo foi achado nesta segunda-feira (16).
Versões
O caso está sendo investigado pela delegacia do município de Bujari, distante 22 quilômetros de Rio Branco. De acordo com o delegado, João Augusto, o suspeito, Lucimar Bezerra, de 33 anos, teria dito que enterrou o corpo da criança em um matagal próximo da casa dele. Acompanhado de uma guarnição de ao menos oito policiais e um delegado, o suspeito foi levado até o local para realizar as buscas.

“Ele já deu duas versões, a primeira era de que teria colocado o bebê na barriga da mãe, mas o Instituto Médico Legal (IML) já confirmou que era mentira. Em seguida, ele disse que tinha jogado a criança em um rio. Por último disse que o corpo estava no matagal e fomos ver in loco se essa versão é verídica”, explica.
Ainda segundo o delegado, o caso chocou a comunidade que pede justiça. “Foi um crime muito bárbaro. As pessoas pedem urgência na resolução do crime e estamos trabalhando para dar essa resposta o mais rápido possível”, destaca.
Entenda o caso
O crime bárbaro chocou a comunidade de Boa Esperança, localizada em um trecho da BR- 364, na zona rural de Rio Branco. A jovem Jardineis Oliveira da Silva, de 25 anos, foi morta a facadas, teve a barriga aberta, parte das vísceras retiradas e, após ser costurada, foi amarrada a pedras e jogada em um rio da comunidade.

A filha de seis meses que estaria com a mulher no dia do crime ainda está desaparecida. O principal suspeito do crime é um vizinho da família.
'Já tentou agredir ela', diz marido da vítima sobre suspeito
De acordo com marido da vítima, Francisco Mesquita, de 33 anos, o vizinho era "apaixonado" pela esposa e acredita que ele tenha matado a mulher por raiva. Ele revela ainda que o suspeito chegou a ameaçá-la outras vezes.

"Ele já tentou agredi-la porque era afim dela. Há alguns anos até chegamos a registrar um boletim de ocorrência para ele ficar longe dela. Convivíamos bem, íamos na igreja. Agora a minha filha não sei onde está", conta.
Lucimar Bezerra, de 33 anos, foi preso e encaminhado para a delegacia em Rio Branco  (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Lucimar Bezerra, de 33 anos, teria dito que enterrou corpo de criança em um matagal (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.