Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Sindicalista do Acre atribui morte de professora a falta de condições e sobrecarga nas escolas

Faleceu vítima de infarto, a professora da disciplina de Religião, Modéstia Paiva, ocorrido neste domingo (15), em Rio Branco. A professora pertencia ao quadro da Secretaria Estadual de Educação do Estado e lecionava na Escola Estadual Padre Carlos Casaveccia, onde contribuiu para formar milhares de cidadãos e construiu centenas de amigos.
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinteac) emitiu Nota de Pesar, onde lamentava profundamente a perda de mais um profissional.
“O Sinteac estende as mais sinceras condolências à família da professora Modéstia Paiva na esperança de que o seu legado sensibilize, em especial, um sistema público educacional embrutecido pela pressão assassina exercida sobre os professores do Acre”.
A Nota assinada pela atual presidente do Sinteac, Rosana Nascimento, traz ainda um alerta a sociedade “sobre a ocorrência comum de mortalidade, em razão de fatores semelhantes, e o acometimento dos nossos professores por problemas emocionais e cardíacos diversos, sendo o Acidente Vascular Cerebral (AVC) uma constante no meio docente”.
Rosana Nascimento diz que ocorrências tem se tornado frequentes e aponta a falta de condições e sobrecarga de trabalho como fatores contra a saúde e a vida de professores.
“as motivações para ocorrência frequente de são: a sobrecarga de trabalho, em que professores com dois contratos são obrigados a dar conta de até 320 alunos: salas de aula lotadas, sem ar condicionado, com temperaturas e sensação térmica elevadíssimas; e pressões outras impostas pelo poder público, que, como é de conhecimento geral, nega direitos sagrados ao trabalhador e trata a categoria com extrema indiferença e deméritos”, repudiou a sindicalista.
http://www.ac24horas.com/2015/11/16/sindicalista-do-acre-atribui-morte-de-professora-a-falta-de-condicoes-e-sobrecarga-nas-escolas/

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.