Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Equipe da FAB do AM vai fazer perícia em avião que caiu no interior do Acre

Investigação de acidente deve ser iniciada nesta sexta (12).
Avião caiu na tarde desta quarta-feira (10) em Manoel Urbano.

Tácita Muniz e Iryá RodriguesDo G1 AC

Empresário acredita que pane no motor deve ter ocasionado o acidente  (Foto: Divulgação/PM)Empresário acredita que pane no motor deve ter ocasionado o acidente (Foto: Divulgação/PM)
Uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) da Força Aérea Brasileira (FAB) de Manaus deve chegar no Acre, na noite desta sexta-feira (12), para realizar perícia no avião que caiu no interior do estado. O bimotor caiu na tarde de quarta-feira (10) no município de Manoel Urbano, distante 215 km de Rio Branco, enquanto tentava fazer o trajeto até Sana Rosa do Purus.
De acordo com a FAB, na manhã desta sexta, a equipe já deve iniciar o processo de investigação do acidente. As questões de documentação, informações da aeronave, habilitação do piloto devem ser vistas pela equipe no local.
O empresário Mario Jorge Matos da Cunha, de 59 anos, que é dono da aeronave e pai do piloto Maycon dos Santos Cunha, de 28 anos, diz que o local onde o avião caiu está isolado e ainda não foi mexido. Ele fala ainda sobre o estado de saúde de seu filho.
"Os homens da aeronáutica devem chegar aqui e vou ajudá-los. Meu filho está consciente, mas ainda não conversei sobre o acidente e ele também não comentou nada. Por ter sido uma pancada muito forte na cabeça, estamos deixando ele descansar. Muitos boatos foram espalhados, dizendo que tinha mais pessoas no avião, mas reafirmo que só tinha uma mulher e uma criança de oito anos", diz.
Cunha diz que, além do piloto, estavam a bordo uma criança de oito anos e uma mulher, que não teve idade e nome revelados. A Saúde informou que a criança, a mulher e o piloto deram entrada no hospital de Rio Branco, passaram por exames e foram liberados.
De acordo coma família, o piloto ficou ferido após pancada na cabeça (Foto: Divulgação/PM)De acordo coma família, o piloto ficou ferido após pancada na cabeça (Foto: Divulgação/PM)
Entenda o caso
Um avião bimotor caiu por volta das 15 horas desta quarta-feira (10) no município de Manoel Urbano, distante 215 km de Rio Branco. O G1 conversou com o empresário Mario Jorge Matos da Cunha, de 59 anos, que é dono da aeronave e pai do piloto Maycon dos Santos Cunha, de 28 anos, e ele informou que o filho sofreu ferimentos na cabeça, mas não corre risco de morte.

Na tarde do acidente, Mario Jorge informou que estavam no avião apenas o filho e uma amiga da família, que não teve o nome divulgado. Porém, na manhã desta quinta-feira (11), o empresário voltou atrás e disse que também estava a bordo uma criança de oito anos.
Jorge informou ainda que a mulher teve uma queda de pressão e a criança teria sido atendida e liberada logo após realizar alguns exames no hospital de Rio Branco. O piloto e filho do empresário continua em observação, segundo informou Cunha.
Bimotor caiu minutos após decolar no interior do Acre  (Foto: Divulgação/PM)Bimotor caiu minutos após decolar no interior do Acre (Foto: Divulgação/PM
)

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.