Ministro Nelson Barbosa aprova empréstimo para Acre
Senadores autorizaram US$ 150 mi junto ao Bird
Comissão de assuntos econômicos do Senado autoriza o Acre a contrair empréstimo de US$ 150 milhões junto ao Banco Mundial para a inclusão socioeconômica do estado. O pedido foi encaminhado em regime de urgência para votação em plenário.
A autorização para o Acre contratar com Banco Mundial, com a garantia da União, foi aprovada na manhã desta terça-feira pelos membros da Comissão de Assuntos Econômicos.
Na ocasião, foi pedido urgência para a votação da matéria em Senado, sob a alegação de que os recursos se destinam ao financiamento parcial do Programa de Saneamento Ambiental e inclusão Socioeconômica do Estado do Acre.
Mesmo votando favoravelmente à autorização, os senadores Ataídes Oliveira, do Tocantins, e Ricardo Ferraço, do Espírito Santo, manifestaram preocupação com o endividamento dos estados.
Apesar da posição contrária da maioria dos senadores de oposição ao governo, o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, informou por meio de uma exposição de motivos, que a Secretaria do Tesouro Nacional e a Procurador-Geral da Fazenda Nacional, manifestaram-se a favor do pleito.
Com a confusão, nada ficou decidido. A Câmara continua sem ter acesso às informações de quantas demissões já ocorreram dentro do transporte coletivo de Rio Branco.
agazeta.net
agazeta.net

