Policial é suspeito de morte de agricultor em bar no interior do AC
Raimundo de Oliveira morreu depois de ser baleado no domingo (6).
Delegado diz que policial civil "agiu em legítima defesa".
Um policial civil é o suspeito pela morte do agricultor Raimundo de Oliveira, de 31 anos, na madrugada do domingo (6), na zona rural do Bujari, distante 22 km de Rio Branco, segundo o registro de ocorrência. A informação foi confirmada pela Polícia Civil. Oliveira morreu após ser baleado em um bar no Ramal do Espinhara, no km 52 da BR-364.
De acordo com o delegado Fábio Peviani, que recebeu o caso na Delegacia de Flagrantes (Defla), na capital acreana, o policial - lotado noBujari - agiu em legítima defesa, depois de receber dois golpes de faca desferidas pelo agricultor. O policial foi conduzido ainda no domingo para prestar depoimento na Defla.
"O cidadão [Raimundo de Oliveira] estava armado com uma faca partindo para cima das pessoas e deu duas facadas no policial, que agiu em legítima defesa. Estamos instaurando inquérito e faremos a apuração para dar uma resposta à nossa sociedade", afirma Peviani.
Entenda o caso
A esposa do agricultor, Cristiane Ferreira, de 31 anos, disse que já existiam desavenças entre o marido e o policial, que seria vizinho da família. "Esse homem já tinha discutido com meu marido antes, não sei bem o motivo. Quando foi hoje [domingo, 6] pela madrugada, eles voltaram a discutir e aconteceu isso", disse.

