Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Acre fecha mais de 630 vagas de emprego em março, aponta Caged

Pesquisa mostrou uma redução de 0,77% em relação ao mês de fevereiro.
Serviços e comércio foram os setores que mais perderam postos de trabalho.

Do G1 AC

Acreanos aproveitaram este sábado (26) para fazer troca de produtos  (Foto: Reprodução/Rede Amazônica)Setores de serviço e comércio tiveram mais perdas
(Foto: Reprodução/Rede Amazônica)
Números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostraram que o número de demissões superou o de contrações em 0,77% em março deste ano em relação ao mês anterior. Segundo o levantamento, o estado acreano fechou 638 vagas de emprego com carteira assinada.
De acordo com o Caged, foram admitidos 1.825 pessoas no mês passado, no entanto, houve a demissão de 2.463. Março de 2016 teve o terceiro pior desempenho em comparação ao mesmo período durante os últimos 13 anos.
Além disso, o cadastro mostra que, apenas neste ano, o Acre já sofreu um decréscimo de 1.319 postos de trabalho celetistas. Já na série ajustada, nos últimos 12 meses, foi verificado uma redução de 1,86% no nível de emprego, ou seja, 1.568 postos fechados.
Ainda conforme a pesquisa mensal, os setores que mais contribuíram para o resultado foram o de serviços, responsável pela maioria das demissões, e do comércio. A construção civil, indústria de transformação e agropecuária também apresentaram reduções no mês passado.
Entre os maiores municípios acreanos, a capitalRio Branco representa, como em períodos anteriores, a maior quantidade de vagas perdidas, tendo saldo negativo de 547 vagas. Em seguida aparecem Cruzeiro do SulSena Madureira e Feijó.
Dados do Brasil
O Brasil fechou março com a eliminação de 118.776 empregos celetistas, o equivalente a 0,30% no estoque do mês de fevereiro - pior resultado dos últimos 13 anos. O comércio e a indústria de transformação foram setores que mais demitiram
.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.