Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Adolescentes infratores se revoltam no Centro Sócioeduativo: agente ferido

Um agente socioeducador ficou ferido na mão

O motim no Centro Socioeducativo Aquiry foi protagonizado por seis adolescentes infratores. Eles estavam no banho de sol e se recusaram a voltar para as celas. Armados com “stock”, eles ameaçaram fugir da unidade.

A equipe de segurança do Centro Socioeducativo agiu rápido e conseguiu fechar os portões que poderiam possibilitar a fuga.

Na hora do tumulto, todos os funcionários saíram do Centro Socioeducativo Aquiry. Duas guarnições do Bope e várias viaturas da Polícia Militar foram acionadas. Logo após, agentes socioeducadores chegaram ao local com escudos e cassetetes.

Um agente socioeducador ficou ferido na mão. “A situação já foi controlada”, segundo o diretor-presidente do Instituto Socioeducativo, Rafael Almeida de Sousa. “Ainda não se sabe as causas da revolta. Nossa equipe e a Corregedoria vão verificar”.

Nenhum adolescente se feriu durante o tumulto. Parentes dos jovens estavam apreensivos do lado de fora da unidade. Mas, o diretor-presidente do instituto, após controlada a situação, declarou normalidade com a ação dos agentes.
agazeta.net

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.