Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Após morte de jovem socioeducandos são afastados

160416-policia-pousadadomenor-cleriston2 410 305
Diretor do Ise explicou que medida é administrativa
Na ultima sexta-feira (15) foi registrado a morte brutal de um adolescente que estava internado no Instituto Socioeducativo (Ise) Aquiry. O diretor-presidente do Ise, Rafael Almeida, tomou como medida o afastamento de pelo menos 9 pessoas que trabalhavam na noite do crime.
Almeida explicou que o afastamento está dentro processo administrativo da Instituição, e que não seria uma punição. “Não é ainda punição, não é nesse sentido de estarmos julgando ou dando sentença, faz parte do procedimento administrativo, a equipe tem que ser afastada para que haja as apurações.”
O diretor disse ainda que a partir de hoje (19) testemunhas e a equipe que trabalhava no dia do assassinato serão ouvidos para dar prosseguimento ao processo administrativo.
Sobre a denúncia da mãe da vítima, de que já havia denunciado ameaças de morte ao filho, Almeida disse que o fato está sendo apurado.
Entenda o caso
Na noite da ultima sexta-feira (15) foi confirmada a morte do adolescente infrator D.B.M, de 17 anos, no interior do Centro Socioeducativo Aquiry.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi o primeiro a chegar ao local e constatou a morte do adolescente. Ainda segundo os paramédicos do Samu, a vítima estava com marcas de violência no rosto e no pescoço.
Segundo informações apuradas junto ao Instituto Socioeducativo, o adolescente infrator identificado como D.B.M, de 17 anos, foi morto após uma briga dentro do alojamento conhecido como Delta 1.
Ele estava junto a outros três adolescentes infratores com idades entre 15 e 16 anos. Os suspeitos pela morte de D.B.M foram apreendidos e levados para o registro da ocorrência na delegacia do menor numa viatura da Polícia Militar.
O presidente do sindicato dos agentes socioeducativos, Beto Calixto, reclamou que foi proibido de entrar na unidade. Ele criticou as condições dentro da unidade. “A morte do adolescente infrator dentro da pousada será investigada pela Corregedoria”, afirmou o diretor presidente do Instituto Socioeducativo do Acre, Rafael Almeida de Souza.
agazeta.net

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.