Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Coberturas de tatuagens são cada vez mais comuns na capital; profissionais alertam sobre o risco do arrependimento

Cobertura de desenhos indesejados é feita através da técnica utilizada para cobrir uma tatuagem com outra tatuagem, conhecida como cover-up - Fotos: Dell Pinheiro
Por Dell Pinheiro – dell. 81@hotmail.com – Muitos fazem tatuagem e depois se arrependem do desenho. Por exemplo, quando estampam no corpo o nome ou o rosto do(a) ex-namorado(a), ou porque não gostaram do trabalho do “profissional”. O maior problema com esse tipo de arte é que ela é geralmente irreversível – a não ser que você possa pagar por um tratamento a laser que remove as pigmentações da tinta, porém, em alguns casos, não saem nem com esse procedimento.
Assim, os arrependidos costumar procurar os estúdios para fazer a cobertura de algum desenho indesejado através do cover-up – técnica utilizada para cobrir uma tatuagem com outra tatuagem. Para os tatuadores Marcelo Amorim e Julinho ‘Tattoo Monster’, que desembarcaram em Rio Branco na última segunda-feira, 11, a escolha de um profissional qualificado é de fundamental importância, pois essa forma de arte corporal está menos estigmatizada e já atrai um público cada vez maior.
geral_3
“Hoje em dia, é mais comum pessoas se tatuarem do que em décadas passadas. Pelo fato do aumento da procura, muitos estúdios já funcionam em todo o país. No entanto, todos devem tomar cuidados porque às vezes um serviço mais barato pode sair caro. Depois, muitos se arrependem, pois o resultado não era aquilo que desejavam. As pessoas aqui da capital também me procuram para tirar o nome de algum amor do passado, tatuagens que já estão muito apagadas e desenhos maus feitos. A cobertura do desenho exige muito trabalho”, explicou Amorim.

Escolha do profissional

O empresário Renato Pejon, que escolheu se tatuar no Talles Tattoo, localizado na Rua José de Melo, Clínicas Reunidas, falou sobre o cuidado que as pessoas devem ter ao escolher o lugar onde irão tatuar. “Já tatuei a mão de minha filha, agora escolhi fazer um índio na costela. Não correrei o risco de me arrepender porque escolhi um estúdio de qualidade. Acho importante a escolha de um bom profissional. Depois que você faz o desenho, é mais complicado retirar”.
Mudanças nos desenhos exigem destreza, estudo detalhado e muita paciência. Porém, nem todos os tatuadores gostam ou aceitam consertar o trabalho de outros profissionais
Mudanças nos desenhos exigem destreza, estudo detalhado e muita paciência. Porém, nem todos os tatuadores gostam ou aceitam consertar o trabalho de outros profissionais
O fisioterapeuta Paulo Mauro, que decidiu se tatuar aos 50 anos, também compartilha da mesma opinião. “Antes de decidir fazer uma tatuagem, pesquise o ambiente onde pretende fazer, além de ver alguns trabalhos do profissional para não se arrepender depois e tentar cobrir o desenho. Essa é a segunda vez que venho no Talles, isso em menos de vinte dias. Sempre gostei dessa arte, mas só agora comecei a me riscar e já estou pensando nos dois próximos desenhos que irei fazer”, disse.
As mudanças nos desenhos exigem destreza, estudo detalhado e muita paciência. Porém, nem todos os tatuadores gostam ou aceitam consertar o trabalho de outros profissionais.
geral_5
Quem quiser tatuar ou conhecer um pouco mais sobre esse universo, basta entrar em contato pelos telefones (68) 9229-8871, 9984- 3039 ou 3301-6870 (Talles Tattoo).

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.