Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Família doa córneas de agente de saúde encontrada morta

As córneas da funcionária pública, presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde, Raquel Damasceno, foram doadas pela família. Raquel foi encontrada morta em sua residência no domingo (24) com suspeita de ter cometido suicídio.
A família de Raquel foi procurada pelo Centro de Transplantes do Acre no mesmo dia da morte para a solicitação da doação das córneas. Raquel tinha a declaração de doadora.
No Acre, em média, 20 pessoas ficam na fila de espera por uma córnea. Quando doadas, o órgão é e enviado para o Banco de Olhos, no Distrito Federal, onde passa por avaliação e, posteriormente, são devolvidas ao Estado. Geralmente, dependendo da gravidade do paciente em espera, as córneas doadas beneficiam duas pessoas. A recusa pelas doações de órgãos ainda é grande no Acre e o estado ocupa um dos maiores índices negativos sobre doações.
Raquel foi encontrada morte em sua residência, localizada no bairro Cabreúva na região da Baixada da Sobral, no domingo (24). Familiares e amigos dizem que ela passava por problemas conjugais.
As pessoas interessadas em informações sobre doações de órgãos podem procurar o Hospital das Clínicas ou ligar no número (68) 3227-6399.
ac24horas

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.