Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Homem é condenado a 18 anos por estuprar filha deficiente no Acre

Homem ainda pode recorrer da sentença condenatória. 
Abusos ocorreram entre 2009 e 2011, vítima engravidou do pai.

Do G1 AC

Um homem foi condenado pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca de Sena Madureira, a 18 anos de reclusão em regime fechado por estupro de vulnerável. O crime, segundo o Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) ocorreu entre 2009 e 2011 e foi praticado contra a própria filha dele, uma menor de idade portadora de necessidades especiais. A vítima ficou grávida e deu luz a uma menina por causa dos abusos. O réu ainda pode recorrer da sentença.
Conforme o TJ-AC, a sentença estabelecida pelo juiz Fábio Farias, considerou que a materialidade e a autoria do crime ficaram devidamente demonstradas já que durante a instrução criminal foi comprovado, através de laudo de DNA, que o réu é "ao mesmo tempo, pai e avô da filha" da vítima.

A denúncia do crime foi feita pelo Ministério Público do Acre (MP-AC).
Ainda segundo o TJ-AC, o réu teria negado o crime, porém o juiz destacou que a versão apresentada em juízo pelo homem ia contra os elementos apresentados nas provas, como o laudo de DNA. Em sua decisão, Farias apontou ainda, que durante depoimento perante a autoridade policial o réu confessou o crime, apesar de ter voltado atrás e alegado, durante o julgamento, medo dos policiais. O que, segundo ele, teria feito com que assumisse um crime que não teria cometido.
Em relação as necessidades especiais da filha, o juiz destacou que o acusado tinha pleno conhecimento das deficiências da filha. “Aproveitou-se da ausência de mecanismos de defesa para praticar o crime em tela, o que deve ser punido com todo rigor legal, não só pela natureza hedionda do ato, mas também pela covardia com que praticado”, disse em sua decisão.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.