Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

'Não senti nada', diz estudante de 17 anos atingido por raio no Acre

ovem estava jogando bola no momento da descarga elétrica.
Caso ocorreu na tarde de quarta-feira (13) em Sena Madureira.

Iryá RodriguesDo G1 AC

Jovem estava jogando futebol quando foi atingido por descarga elétrica de um raio (Foto: Edmar Negreiros/Arquivo Pessoal)Jovem estava jogando futebol quando foi atingido por
raio (Foto: Edmar Negreiros/Arquivo Pessoal)
Sem lembrar de detalhes após ser atingido pela descarga elétrica de um raio, o estudante Hércules Figueiredo da Silva, de 17 anos, disse ao G1 que não sentiu o impacto.
O incidente ocorreu na tarde de quarta-feira (13), no município de Sena Madureira, a 145 km de Rio Branco. O menino está internado no hospital da cidade com queimaduras nas costas e nas pernas.
Silva conta que estava jogando futebol com os amigos em um campo próximo de casa, quando sentiu uma dor no ouvido e resolveu sentar em um banco embaixo de uma árvore. Depois disso, ele diz que não lembra mais de nada.
"Fechei o olho quando sentei no banco e quando abri, vi que estava caído no chão e um monte de gente ao meu redor tentando me ajudar. Não vi o raio, não senti e não lembro de nada. Quando acordei, não conseguia mexer minhas pernas. Meus amigos falaram que o raio caiu próximo à uma árvore que tinha lá", conta o estudante.
Após ser atingido por raio, jovem ficou com queimaduras nas costas e pernas (Foto: Edmar Negreiros/Arquivo Pessoal)
Jovem ficou com queimaduras nas costas e pernas
(Foto: Edmar Negreiros/Arquivo Pessoal)
Ainda assustado com o ocorrido, o pai do menino, o assessor político Edmar Negreiros, de 42 anos, conta que estava com o filho em casa quando começou a chover, faltou energia e o jovem saiu de casa para jogar futebol.
"Um garoto veio correndo me avisar que ele tinha sido atingido por raio. Corri até lá e encontrei meu filho deitado embaixo de uma árvore. Ele estava desacordado e logo retornou quando eu cheguei", diz.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.