Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Pai e filho são suspeitos de matar jovem de 17 anos a pauladas no AC

Delegado diz que suspeitos estavam sob efeito de droga e álcool.
Jovem foi morto a pauladas nesta segunda (18) em Senador Guiomard.

Iryá RodriguesDo G1 AC

Ícaro era diagnosticado com retardo mental (Foto: Arquivo Pessoal)Ícaro morreu após ser atingido por vários golpes de 
ripa de madeira (Foto: Arquivo Pessoal)
José Trindade dos Santos Filho foi preso e seu filho de 17 anos apreendido, na tarde de segunda-feira (18). Eles são suspeitos de teremmatado o jovem estudante Ícaro Santos de Barros, de 17 anos, na madrugada de segunda, no município de Senador Guiomard.
O delegado responsável pelo caso, Ricardo Casas, diz que a polícia recebeu informações de que o menor seria o autor e que ao localizá-lo, o jovem assumiu o crime e disse que o pai também teria participado. Segundo o delegado, eles afirmaram que estavam sob efeito de droga e álcool.
Inicialmente o tio do jovem informou ao G1 que ele foi morto com um golpe de facão na cabeça. Mas, na manhã desta terça-feira (19), o delegado informou que Ícaro morreu a pauladas.
"A motivação foi banal, pelo que informaram. Eles estavam sob efeito de drogas e disseram que viram a vítima tentando roubar um carro. Então, foram lá, deram ripadas nele, que acabou morrendo. O menor diz que desferiu várias ripadas e o pai diz que desferiu uma vez. O menor disse ainda que conhecia a vítima", conta o delegado.
Casas afirma que o menor tem várias passagens pela polícia, por tentativa de estupro, furto e outros crimes, já o pai, não tem nenhum registro com a polícia. O jovem de 17 anos foi apreendido em uma residência abandonada próximo à sua casa e José Trindade dos Santos Filho foi localizado na zona rural do município de Capixaba, já em fuga.
Entenda o caso
O estudante Ícaro Santos de Barros, de 17 anos, morreu após ser atingido por vários golpes de ripa de madeira, na madrugada desta segunda-feira (18), em Senador Guiomard. O tio do jovem, o funcionário público José Santos de Barros, de 36 anos, afirma que o menor era deficiente mental e que não tem ideia do que possa ter motivado o crime.

O jovem foi encontrado morto na rua de casa e o crime teria ocorrido por volta das 3h. Segundo o tio, os vizinhos ouviram barulhos, mas só informaram à família pela manhã, por volta das 6h40. "Só nesse horário que eu fui lá e confirmei que era o corpo do meu sobrinho", relata Barros
.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.