Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Prefeitura de Feijó, Sebrae, Idaf e Seaprof Planejam Ações para a Cadeia Produtiva do Açaí

Secretaria municipal de administração, juntamente com a secretaria de produção, cultura e lazer e vigilância sanitária, reuniu-se com representantes do Sebrae, Seaprof e Idaf, para tratarem do planejamento de ações a serem desenvolvidas junto aos produtores de açaí.  E, já pensando festival foi tratado também na reunião das parcerias para a realização do  XVII Festival. 
Na reunião várias ações foram planejadas, tais como: Lei de inspeção municipal; curso de capacitação de boas praticas; gestão de empreendimentos; fortalecimento da cadeia produtiva do açaí; rastreabilidade com mapeamento dos produtores de açaí; identificação do açaí de Feijó; feira do açaí;plano de negócios para agroindústria; plano de negócios artesanal; feira do produtor empreendedor, dentre outras ações e medidas que serão tomadas e que só viram contribuir para manter a qualidade do melhor açaí da região.       
O prefeito Merla, falou da importância da cadeia produtiva do açaí de Feijó, que mesmo de planejamento algum ou uma lei de inspeção municipal, o açaí por meio de seus produtores tem contribuído e muito para aquecer a economia local, na geração de emprego e renda.     

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.