Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Sindicatos promovem mobilização contra congelamento de salários de servidores

O Movimento Sindical no Acre realiza às 8h30 de quarta-feira (27), em frente a Casa Rosada, um grande manifestação para que o governo do Acre envie à Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o Projeto de Lei com as negociações firmadas com os sindicatos ligados à Saúde desde o ano passado. Entre as negociações, por exemplo, está o pedido de reajuste dos funcionários.
A intenção do movimento é pedir que o governador Sebastião Viana (PT) envie a PL antes que o Projeto de Lei Complementar 257/2016, que está em tramitação no Congresso Nacional, seja aprovado. Entre as medidas previstas na PLC estão o congelamento de salários dos funcionários por dois anos, não abertura de concurso público, demissão de contratados e aumento para 14% da cota previdenciária.
“Se o PLC 257 for aprovado no Congresso Nacional antes de a Aleac aprovar o Projeto de Lei daqui que firmamos com o governo, toda a nossa luta será em vão. Então, queremos que o governador envie logo para a Aleac votar para os nossos servidores não ficarem prejudicados, disse a presidente do Sindicato dos Profissionais Auxiliares, Técnico de Enfermagem e Enfermeiros do Estado do Acre (Spate-AC), Rosa Nogueira.
Ela diz ainda que desde dezembro do ano passado, o sindicato negocia com os representantes da Articulação do Governo, porém nada foi aprovado. “Se não for encaminhado à Aleac, tudo o que foi negociado fica inválido”, diz.
Semana passada, vários representantes de sindicatos se reuniram para tratar do movimento que deve reunir cerca de vinte sindicatos no dia “D”. A finalidade também é fazer com que o servidor e a população em geral sejam informadas do risco que correm caso a PLC 257 seja aprovada.​
ac24horas

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.