Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Aluno chuta rosto de menina durante confusão em escola no AC

Um adolescente de 16 anos atingiu a adolescente com um chute na boca. 
Secretaria de Educação apura o caso; menino deve ser transferido.

Iryá RodriguesDo G1 AC
Um debate para decidir as eleições do grêmio na escola no Colégio Estadual Barão do Rio Branco, na capital acreana, terminou em muita confusão e até uma aluna de 17 anos desmaiada. A direção da escola explica que o fato ocorreu no início da noite de quarta-feira (13) após as chapas que disputam o grêmio estudantil participarem de um debate.
O vídeo mostra o momento em que um adolescente chuta o rosto de uma menina de 17 anos, também aluna da escola. A direção diz que ao menos seis alunos foram identificados e que o autor da agressão deve ser transferido. As imagens mostram a confusão generalizada e em seguida o rapaz agredindo a menina. Após o chute, ele sai acompanhado com um grupo.
"Começaram a confusão jogando papéis e cesto de lixo. Foi questão de 5 minutos para tudo acontecer. O chute foi muito forte, tivemos que chamar o Samu para atender a aluna, que ficou desmaiada. Vamos fazer uma reunião com os pais dos envolvidos e provavelmente o aluno será transferido da escola, porque a situação fica difícil", explica a diretora da escola, Gercivânia Araújo Paiva.
A diretora disse ainda os alunos que aparecem saindo junto com o aluno após a agressão também já foram identificados e devem ser punidos com suspensão. O final da eleição ocorreu ainda nesta quinta-feira (14) na escola, que solicitou reforço policial.
O coordenador de gestão estratégica da Secretaria de Educação, Evaldo Viana, informou que deve ser instaurada uma sindicância para apurar o caso. "Queremos saber o que ocorreu de forma real. E vamos nos reunir com a equipe gestora para ouvi-los", explica.
Policiamento foi reforçado na escola de Rio Branco  (Foto: Iryá Rodrigues/G1)Policiamento foi reforçado na escola de Rio Branco (Foto: Iryá Rodrigues/G1)
A diretora da escola informou que não poderia passar os contatos das famílias, mas informou que a mãe da aluna agredida teve acesso ao nome do estudante que aparece a agredindo e deve fazer um boletim de ocorrência. O menor chegou a ser apreendido até a chegada dos pais, segundo a direção.
Menina ficou desmaiada após receber chute no rosto durante briga em escola  (Foto: Reprodução)Menina ficou desmaiada após receber chute no rosto durante briga em escola (Foto: Reprodução)

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.