Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Correios atrasam entregas e usuários culpam condições de rodovia no AC

Entregas estariam levando aproximadamente uma semana para chegar em Cruzeiro do Sul (Foto: Adelcimar Carvalho/G1)Entregas estariam levando aproximadamente uma semana para chegar em Cruzeiro do Sul (Foto: Adelcimar Carvalho/G1)
Encomendas enviadas via Sedex, que antes demoraram até 24h saindo de Rio Branco, estariam levando até uma semana para chegar aos usuários dos serviços no município de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre. Segundo a gerência de negócios dos Correios, o problema seria causado pelas condições de trafegabilidade na BR-364, única rodovia de acesso às cidades do Vale do Juruá.
Um dos afetados pelo problema é o publicitário Edson Fernandes. Desde o dia 16 deste mês ele aguarda a chegada de um equipamento comprado em São Paulo para produzir trabalhos de áudio e vídeo.

"A gente paga caro pelo Sedex porque tem urgência em receber a encomenda. No site dos Correios aparece que minha encomenda foi encaminhada. Hoje [quinta-feira,19] fui à agência e eles ainda não tinham informação. Disseram que estão com problema de logística”, lamenta.

O gerente de negócios dos Correios em Cruzeiro do Sul, Rocilan Alves, reconhece os transtornos.

"O problema é a quebra de veículos devido às condições da BR-364. Os carros quando chegam de uma viagem precisam parar para fazer manutenção para evitar que quebrem ao longo da BR”, justifica.

Além disso, ele diz que os Correios estão com problemas com a empresa que fazia a entrega e diz que a possibilidade das encomendas serem enviadas por avião é estudada. “O contrato com a empresa que fazia este transporte venceu. Estamos regularizando e por enquanto fazendo as entregas nos carros dos Correios. Espero que no mês de junho seja finalizada essa regulamentação do transporte por terra", finaliza.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.