Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Idosos que dormiam separados para 'não pecar' sobem ao altar no AC

15/05/2016 11h43 - Atualizado em 15/05/2016 14h01

‘Vou poder dormir com meu marido sem peso na consciência’, diz.
União foi oficializada no sábado (14), na igreja Santo Antônio, em Rio Branco.

Aline Nascimento e Quésia MeloDo G1 AC

Casamento idosos 1 (Foto: Artur Santos/Arquivo pessoal )Antônia e João vivem juntos há oito anos e decidiram casar neste fim de semana (Foto: Artur Santos/Arquivo pessoal )
Antônia Silva Magalhães, de 68 anos, e João Andrade de Oliveira, 74 anos, vivem juntos há oito anos. Mas há um ano, os dois decidiram que não queriam mais "viver em pecado". Desde então, eles, que são católicos, abriram mão do sexo e dormiam em camas separadas até o dia do casamento. A espera teve um fim com a oficialização da união neste sábado (14), na igreja Santo Antônio, no conjunto Esperança, em Rio Branco.
Religioso, o casal acredita que deve oficializar a união diante de Deus e da Justiça para não cometer o pecado de estar junto sem a benção divina. Agora, devidamente casados, eles acreditam que acertaram as contas com a religião e com Deus.

"Fiquei apreensiva e ansiosa. No dia do casamento me levaram ao salão e trouxeram o meu vestido. Vou poder dormir com meu marido sem peso na consciência, estamos casando para não viver em pecado. A lua de mel fica por conta do marido", brinca.
 
Oliveira também não conseguia esconder a ansiedade. Ele diz que a expectativa pelo casamento foi grande e comemora que finalmente ele e a mulher vão poder dormir na mesma cama.

"Antes ela dormia na cama dela e eu na minha, agora vamos poder dormir juntos sem peso na consciência. Depois do casamento em diante eu vou poder chamar ela de minha esposa, pois vamos fazer uma união com Deus. Toda a nossa família está feliz e quem está fazendo todo o nosso casamento é o povo da igreja. Se Deus quiser, vamos ser felizes", diz.

A noiva enfatiza que desta vez "os dois sabem o que estão fazendo". Antônia já foi casada outras duas vezes. O primeiro matrimônio durou 8 anos e o segundo 15. Ela tem quatro filhas, com idades entre 33 e 40 anos. Já Oliveira ficou viúvo após um casamento que durou pouco mais de 2 anos. Ele tem dois filhos, sendo um deles adotivo, de 39 e 55 anos.
 
Casamento idosos 1 (Foto: Artur Santos/Arquivo pessoal)Casal fez cerimônia por acreditar que estavam 'vivendo em pecado' (Foto: Artur Santos/Arquivo pessoal)
Amor à primeira vista
Antônia lembra que conheceu o atual marido durante um passeio na estrada Transacreana, em Rio Branco. "Fui para esse passeio com uma outra pessoa de quem eu estava gostando e que morava na Transacreana. O Antônio era vizinho dessa pessoa com que eu estava saindo", lembra.

Tímida, ela conta que os dois trocaram olhares e gostaram um do outro desde o primeiro encontro. Após se virem a primeira vez, Antônia voltou outras vezes ao local para cuidar do pai que estava doente. Ela e Oliveira ficaram cada vez mais apaixonados e decidiram namorar. 

"A gente se viu, ele ficou gostando de mim e eu dele. Então, ele disse que orava para que Deus mostrasse uma mulher, mas depois pediu a Deus que essa pessoa fosse eu, pois ele já tinha me visto e agradei ele. Começamos a namorar e ele sempre vinha me ver na chácara onde eu morava com meu irmão na AC-40", conta.
Casamento idosos  (Foto: Artur Santos/Arquivo pessoal)Casamento ocorreu na noite deste sábado (14) (Foto: Artur Santos/Arquivo pessoal)

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.