Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Lateral acreano comemora título da Copa da Grécia: "O AEK merece"

Rodrigo Galo foi titular na final, na última terça-feira, na vitória por 2 a 1 sobre o atual campeão grego, Olympiakos. Time ainda briga por vaga na Liga dos Campeões

Por Rio Branco, AC
Atenas, capital da Grécia, teve uma terça-feira (17) de festa. Após cinco anos sem levantar um troféu na elite do futebol grego, o AEK Atenas conquistou o título da Copa da Grécia ao bater o grande rival, Olympiakos, por 2 a 1, no estádio Olímpico. E um acreano faz parte dessa nova história do clube aurinegro, que retornou à primeira divisão nacional nesta temporada. O lateral-direito Rodrigo Galo, contratado pela equipe no início da temporada, foi titular na decisão e, por telefone, contou ao GloboEsporte.com a sensação de colocar a equipe novamente no topo.
Rodrigo Galo, lateral acreano do AEK Atenas (Foto: Gabriella Galo/Arquivo Pessoal)Rodrigo Galo foi titular na decisão contra o Olympiakos (Foto: Gabriella Galo/Arquivo Pessoal)

- Estou muito feliz. O AEK voltou este ano para a elite, estamos fazendo um bom Campeonato Grego e agora ganhamos a Taça. O AEK merece estar nessa posição, ganhando títulos. Os torcedores estavam esperando muito esse título e, graças a Deus, a gente conseguiu dar essa alegria pra eles. Fizeram uma grande festa - disse.
O título da Copa da Grécia é o segundo do atleta na carreira internacional. Antes, ele havia conquistado a segunda liga de Portugal com o Gil Vicente, na temporada 2010/2011. Galo foi ainda vice-campeão da Taça de Portugal, também com o Gil Vicente, na temporada 2011/2012.
Rodrigo Galo festeja titulo da Copa da Grécia pelo AEK (Foto: Reprodução/Facebook)Em postagem no Facebook, lateral festeja titulo da Copa da Grécia pelo AEK (Foto: Reprodução/Facebook)
O lateral ressalta que o foco do AEK na reta final da temporada é buscar uma vaga na Liga dos Campeões 2016/2017. O time estreou com derrota nos playoffs do Superliga Grega, mas ainda tem cinco jogos a fazer. Caso não alcance a maior competição de clubes do mundo, pelo menos uma vaga na Liga Europa do próximo ano já está garantida. O Olympiakos, campeão nacional, já tem lugar reservado na Liga dos Campeões.
- O Olympiakos foi campeão. Porém, depois que acabam os 30 jogos, o 2º,3º,4º e 5º lugar, iniciam um mini campeonato (playoffs) para definir as vagas de Liga Europa e Liga dos Campeões. Pela posição que ficamos no campeonato (terceiro), iniciamos os playoffs com 2 pontos. Só tivemos um jogo e estamos com um em atraso por causa da final (da Copa da Grécia).  Se vencermos o jogo atrasado ficamos em primeiro. Agora temos mais cinco jogos até o final do mês. Estamos disputando com grandes clubes. Todos os jogos são clássicos, mas estamos confiantes. Se ganharmos o playoff, participamos da fase eliminatória da Champions - explicou.
Rodrigo Galo com AEK, campeão da Copa da Grécia 2015/2016 (Foto: Gabriella Galo/Arquivo Pessoal)Rodrigo Galo com AEK, campeão da Copa da Grécia 2015/2016 (Foto: Gabriella Galo/Arquivo Pessoal)

O AEK de Rodrigo Galo volta a campo nesta sexta-feira (20), pelo playoff da Superliga Grega, contra o Paninonios. 

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.