Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Líderes da oposição do Acre criam versão atualizada do MDA e carta de intenções

6d0da5e4-77e0-49e5-8089-434cb3bf88d0
Para tentar derrotar a Frente Popular, aliança que governa o Acre há quase duas décadas, oito partidos de oposição se uniram e criaram uma carta de intenções intitulada “Unidos pelo Desenvolvimento do Acre”.
A junção das siglas é uma versão atualizada do extinto Movimento Democrático Acreano, o MDA, que em 2000 conseguiu derrotar o PT e seu então candidato a prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim, ao eleger Flaviano Melo (PMDB), hoje deputado federal.
A aliança conta com PSD, PMDB, PP, PSDB, DEM, PMN, PPS e PTB. Seu cabeça pensante é o senador Sérgio Petecão (PSD).
A chamada carta de intenções foi divulgada durante reunião na sede do PSDB, em Rio Branco, e, posteriormente, assinada pelos dirigentes e representantes dos partidos que compõem o bloco, também apelidado de G-8.

“É do Petecão essa ideia. Ele há algum tempo tenta juntar a oposição”, informou o vice-presidente do PMDB, ex-deputado federal João Correia, ao lembrar um dos principais pontos da carta de intenções: “uma aliança sem embargos de apoio de outras agremiações partidárias”.
Apenas dois partidos, diz o segundo parágrafo do acordo escrito da oposição, são proibidos de fazerem aliança com qualquer uma dessas oito legendas partidárias: PT e PC do B. A justificativa dos oposicionistas é de que petistas e comunistas são “inimigos da democracia e do liberalismo”.
A carta informa ainda que nos 22 municípios do Acre, a oposição buscará a unidade em torno de candidaturas únicas.
A intenção, de acordo com os líderes desse bloco, é debater antes de qualquer nome um projeto de desenvolvimento. Por outro lado, na oposição, três pré-candidaturas já estão na rua: a do tucano Francineudo Costa, do democrata Tião Bocalom e a da peemedebista Eliane Sinhasique.

Aparentemente, pelo menos nas prévias, os partidos estão se entendendo, embora apresentem propostas diferentes. E a ideia do bloco é afastar de uma vez por todas a pecha de uma oposição desunida e sem projeto.


IMG_20160628_104059922
http://www.ac24horas.com/2016/06/28/lideres-da-oposicao-do-acre-criam-versao-atualizada-do-mda-com-carta-de-intencoes/

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.