Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Mulher é morta pelo marido na frente dos filhos

















Marido está foragido e teria tentado se matar com um tiro na nuca.
'Ele sempre batia na minha mãe quando estava alcoolizado', diz filha da vítima.

Tácita MunizDo G1 AC
Mulher foi morta na frente do filho de nove anos  (Foto: Arquivo da família)Mulher foi morta na frente do filho de nove anos (Foto: Arquivo da família)
A autônoma Taita Gomes foi morta com um tiro na cabeça, na madrugada de sábado (25), na Estrada de Senador Guiomard, interior do Acre, onde tinha uma chácara. O suspeito do crime é o marido dela, que está foragido. O filho de nove anos presenciou o crime.
De acordo com a filha da vítima e do suspeito, Tainá Lima, de 18 anos, o casal estava discutindo quando o homem atirou contra Taita. O suspeito ainda teria tentado se matar com um tiro na nuca, mas resistiu aos ferimentos e fugiu do local.
"Eles estavam discutindo há um tempo. Ele primeiro atirou no chão, perto das pernas dela e depois, quando ela levantou a cabeça, ele atirou embaixo do olho", conta a filha.
O menino de nove anos que presenciou o crime ainda está muito abalado, segundo a irmã. Taita tinha três filhos com o suspeito, entre eles, um de 15 anos que é deficiente auditivo. Tainá, a irmã mais velha, conta que está sendo difícil explicar para os irmãos o que aconteceu com a mãe.

"O de 15 anos está tendo muita dificuldade para entender o que houve. E o menor que viu tudo está muito abalado, afinal, ele tem apenas nove anos. Agora que minha mãe morreu e meu pai é foragido, preciso ter forças e equilíbrio para tomar conta de tudo", explica.

A filha conta ainda que sabia da arma e que teria ido com o pai tentar tirar o porte de arma, porém, ela não sabe informar se a solicitação havia sido aceita. Tainá também conta que sempre que bebia, o pai agredia a mãe. 

"A gente era contra ele ter uma arma, mas por conta da segurança, porque eles tinham uma empresa, a gente acabou aceitando. Tínhamos medo justamente porque ele batia na minha mãe com frequência quando estava alcoolizado", lembra.

Tainá , que é casada, ficou sabendo do crime por uma prima que foi avisá-la no lanche em que trabalhava. Abalada, ela diz que pretende cuidar dos irmãos e do negócio da mãe. Taita foi velada no bairro Sobral e enterrada, na manhã desta segunda-feira (27) no Cemitério Morada da Paz, em Rio Branco.
ac

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.