Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Justiça bloqueia mais de R$ 670,5 mil em bens de prefeito do interior do AC

Vagner Sales teria pedido alteração de convênio em benefício próprio.
Juíza diz ter identificado indícios de improbidade admnistrativa.

Anny Barbosa e Yuri MarcelDo G1 AC

Vagner Sales (Foto: Genival Moura/G1)Bens do prefeito Vagner Sales foram bloqueados
(Foto: Genival Moura/G1)
A Justiça Federal no Acre determinou o bloqueio mais de R$ 670,5 mil em bens do prefeito de Cruzeiro do Sul Vagner Sales (PMDB-AC).


A decisão foi assinada na última quinta-feira (21) e publicada no site do Tribunal Regional Federal da 1ª Região na segunda-feira (25).



G1 entrou em contato com Sales, mas não teve retorno até a publicação desta matéria.



O prefeito, segundo a decisão, teria solicitado a alteração de um convênio de pavimentação feito com a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) em benefício próprio. No entendimento da juíza federal Alessandra Faria Baldini, que assinou a decisão, há indícios de improbidade administrativa “que resultou em enriquecimento ilícito”.



As obras de recuperação deveriam ter sido realizadas nos ramais Paulino, Buritirana, Santa Terezinha, Macaxeira/Creche, Santa Luzia e Santa Luzia 2. Porém, após o pedido, acabaram sendo realizadas nos ramais BR 307 e Canela Fina, onde está localizada uma propriedade rural do prefeito.



Ainda de acordo com a decisão, essa alteração beneficiou um número menor de moradores em comparação com o projeto original.



O coordenador Regional da Suframa em Rio Branco, João de Deus, disse que precisaria entrar em contato com a coordenação que analisa esses convênios, na sede em Manaus, antes de passar mais informações sobre o caso.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.