Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

No Acre, trabalhador cria a “moto sombra” e mostra como fugir do calor

0cd2dafc-0d42-4e44-a773-e98edd03d37e
A diferença entre o conforto de um carro e uma moto comum é o teto. A moto do afiador de utensílios domésticos, Nilson Ferreira Carvalho, de 62 anos, chama a atenção por onde ele passa. Ele instalou suporte de ferro sobre o tanque do veículo e nele colocou um guarda sol.
O objeto protege do forte sol neste período de estiagem e ainda serve para livrar o motoqueiro das linhas de cerol, que tantas vítimas já fizeram.
Bem humorado, Ferreira conta que teve a idéia depois de ver uma moto semelhante em um programa de TV.
” Eu vi na TV e comecei a bolar uma forma de fazer semelhante. Deu certo. As vezes pesno que estou andando de carro, não sofro com este sol forte e anda despreocupado essas linhas de cerol”, conta ele.
Para aprontar o para sol ele disse que o investimento foi mínimo, e nunca imaginou que essa iniciativa iria chamar tanto atenção.
” Rapaz, por onde eu passo o pessoal pede pra tirar foto. Até os policiais da companhia de trânsito já tiraram foto comigo. Fico feliz por aceitarem minha idéia, e se alguém quiser copiar, eu ainda ajudo”, avisa ele, com um largo sorriso.
em tempos de crise, aí está mais mais prova de que a criatividade do brasileiro supera qualquer momento difícil.
ac24horas

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.