Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Nova frente fria deve chegar ao Acre neste final de semana, diz Sipam

No sábado (16) ainda faz calor, já no domingo (17) temperaturas caem.
Termômetros devem variar entre mínima de 18°C e máxima de 34°C.

Do G1 AC

frio acre  (Foto: Adelcimar Carvalho/G1)Nova frente fria deve chegar ao Acre neste final de semana (Foto: Adelcimar Carvalho/G1)
O calor dos últimos dias em todo o Acre deve dar lugar aos ventos gelados. Segundo a Divisão de Meteorologia e Climatologia do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), uma nova frente fria, de intensidade moderada, deve chegar ao estado neste final de semana derrubando as temperaturas.


Para o sábado (16), a previsão é que o calor continue a predominar em todas as regiões. O céu varia de claro a parcialmente nublado com possibilidade de chuvas passageiras à tarde. À noite, porém, o tempo começa a mudar.



No domingo (17) a “friagem”, como o fenômeno é mais conhecido na região, deve predominar. A previsão para a região do Vale do Acre, que engloba os municípios do Purus, Alto Acre e Baixo Acre, é de céu nublado com possibilidade de chuva fraca entre a manhã e a tarde. O tempo, no entanto,  deve abrir durante o dia.



No restante do estado o céu fica entre nublado e encoberto e chuvas com trovoadas podem cair a qualquer hora do dia.



Confira abaixo as temperaturas para todo o estado por região:

Alto Acre
No sábado, em Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia e Xapuri as temperaturas oscilam entre a mínima de 22°C e a máxima de 34°C, enquanto no domingo a variação fica entre 18°C e 25°C.

Baixo Acre
Já em Acrelândia, Bujari, Capixaba, Plácido de Castro, Porto Acre, Senador Guiomard e Rio Branco os termômetros variam entre a mínima de 23°C e máxima de 34°C no sábado e 20°C e 27° no domingo.

Vale do Juruá
Na região oeste do estado, as cidades de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Porto Walter eRodrigues Alves registram temperaturas entre 23°C e 33°C no sábado. No domingo faz entre mínima de 22°C e máxima de 26°C nessas cidades. Já em Marechal Thaumaturgo faz entre 22°C e 33°C no sábado e 22°C e 28°C no domingo.

Vale do Purus
Em Manoel Urbano, Santa Rosa do Purus e Sena Madureira no sábado faz entre 23°C e 33°C. Já no domingo, essas cidades registram temperaturas entre 20°C e 26°C.

Vale do Tarauacá/Envira
Por fim, em Feijó, Jordão e Tarauacá a variação de temperatura fica entre a mínima de 23°C e a máxima de 34°C no sábado e entre 22°C e 27°C no domingo.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.