Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Após defesa histórica, Weverton Pereira é destaque na mídia nacional e internacional

A defesa do goleiro Weverton Pereira, o segundo acreano a ganhar uma medalha de ouro numa olímpiada, virou manchete nos principais veículos de imprensa esportiva do Brasil e do mundo. O goleiro vestiu e empunhou a bandeira do Acre logo após confirmada a vitória da Seleção Brasileira, pela Rio 2016, no sábado, 20.
Após a vitória, o jornal O Estado de São Paulo deu destaque ao acreano e publicou: “Herói, goleiro Weverton já sonha com vaga na seleção principal”. Em entrevista ao periódico, o goleiro disse que “dar alegria à nação brasileira é incrível. Ainda não consigo acreditar em tudo o que passou. Estou muito feliz”, disse o jogador do Atlético-PR, que antes da convocação para a Olimpíada, jamais tinha recebido chamados para defender a equipe.
1_orgulho_in_ESTADAO
O Portal UOL também deu manchete às palavras do jogador acreano. O título foi o seguinte: “Weverton leva a bola do jogo e desabafa: “Essa geração merece respeito”. “A bola é minha. Está na história. Com todo respeito a todos, muita gente tentou, mas Deus colocou essa geração para fazer história. A gente merece respeito, essa geração merece respeito”, disse ao SporTV.
1_orgulho_in_UOL
O site Veja também destacou a atuação de Weverton, e comentou a defesa dele, anterior ao gol de Neymar, que nos pênaltis, pôs fim ao drama da partida. “Ouro, enfim: Brasil bate Alemanha nos pênaltis e é campeão (…)  Nos pênaltis, Weverton garantiu a euforia no Maracanã”, escreveu o site de uma das revistas mais lidas do país.
1_orgulho_in_veja
O acreano também foi destaque na página do do Journal Oleme, um dos mais lidos de Portugal. Lá, o título foi o seguinte: “Deus me trouxe aqui para fazer a diferença”, afirma goleiro Weverton.
1_orgulho_in_OLEME
FIQUE POR DENTRO – O goleiro Weverton, do Atlético Paranaense, foi o último a entrar no grupo olímpico do Brasil, sendo convocado de última hora depois que o titular Fernando Prass sofreu uma contusão durante os treinamentos para a Rio 2016.
Nascido em Rio Branco, no Acre, a convocação de Weverton fez o estado do Norte do país ganhasse seu único representante na Rio-2016. A ótima atuação dele contra o Corinthians no torneio deu ao goleiro destaque para atuar no time paulista. Sem destaque, entretanto, acabou sendo emprestado a times de menor porte no cenário nacional. O comentário é do jornal português.
ac24horas

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.