Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Davi Friale diz que frio atinge o Acre a partir do próximo domingo

Prepare-se para a chegada de uma friagem no próximo domingo. O aviso é do pesquisador meteorológico Davi Friale. As condições atmosféricas indicam que, novamente, o Acre, Rondônia, Mato Grosso, e sul do Amazonas terão uma típica friagem, com queda brusca da temperatura, céu encoberto, ventos intensos e chuvas generalizadas. A onda de frio polar começará a declinar a temperatura a partir de domingo, dia 21 de agosto, prevê o pesquisador.
Segundo Friale, no Acre e em Rondônia, não será uma queda acentuada da temperatura, mas poderá ser o frio mais intenso e abrangente de 2016, até o momento, já que as menores temperaturas registradas, até agora, foram 12,5ºC, em Brasileia, no dia 23 de junho, e 14,7ºC, em Rio Branco, no dia 12 de junho.
“O ar polar será espalhado por boa parte do Amazonas fazendo com que a temperatura tenha uma queda razoável nas regiões de Boca do Acre, Itamarati, Eirunepé e Tabatinga. Uma leve brisa desse ar poderá ser sentida, inclusive, em Manaus”, acrescenta.
Já entre quinta-feira e domingo ocorrerão chuvas generalizadas no Acre, em Rondônia, no Amazonas, em boa parte de Mato Grosso e de Goiás, na Bolívia e no Peru. Essas chuvas serão acompanhadas de temporais, com chuvas fortes, raios, queda de granizo e ventos muito fortes.
ac24horas

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.