Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Instituições de ensino liberam alunos mais cedo por conta da criminalidade em Rio Branco

Algumas instituições de ensino em Rio Branco dispensaram os alunos mais cedo na noite desta quarta-feira (17) devido ao pânico de parte da população rio-branquense referente a violência que se alastrou na cidade.
Falsas informações compartilhadas nas redes sociais afirmavam toque de recolher devido aos ataques criminosos ocorridos na madruga de hoje que poderiam ser repetidos a noite.
“Muitas pessoas utilizam ônibus quando saem da faculdade para voltar para casa, então, pedimos ao professor para liberar a gente mais cedo”, disse a estudante Cláudia Maria Silva, do Colégio Barão do Rio Branco.
Alunos de algumas turmas das faculdades Fameta e FAAO também foram liberados para cedo.
No início da noite, o Sistema Integrado de Segurança Pública publicou nota de esclarecimento negando qualquer orientação de toque de recolher no Acre, onde acontece uma força-tarefa envolvendo as polícias Civil, Militar, Federal, Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e Detran para combater os ataques criminosos que iniciam na madrugada de hoje, aos órgãos públicos e servidores da área de Segurança.
Na nota é informado que os órgãos de segurança e fiscalização trabalham fortemente desde a manhã de hoje e possui foco certo, que é contra o crime.
“Pedimos que as pessoas não contribuam com circulação de mensagens falsas. Qualquer informação do Sistema Integrado de Segurança Pública será emitida pelos agentes públicos que respondem por essas instituições”, diz trecho da nota.

Ataques

Foram registrados, em média, dez ataques na capital. Um deles foi a tentativa de incêndio à casa de um policial militar e tiros foram disparados em frente a casa de um agente penitenciário, no bairro Calafate.
Os outros casos foram ataques aos órgãos públicos. Parte do Parque Capitão Ciríaco foi incendiada. O fogo destruiu todo o Departamento de Patrimônio Histórico de Rio Branco. Quatro homens renderam o vigia, espalharam documentos no chão, jogaram gasolina e atearam fogo. Os meliantes estavam encapuzados e agiram por volta das 1h30.
Também foram registrados princípio de incêndio no pátio da 5ª Regional de Polícia, ao box da PM do bairro Tancredo Neves, e ao prédio da Polícia Técnica, além da tentativa de incêndio no Clube de Bombeiros.
No interior do Estado a polícia também registrou tentativas de incêndios em Sena Madureira, no mercado municipal e contra a moto de um morador da cidade.
ac24horas

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.