Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Noite é marcada por incêndios criminosos em represália a morte de assaltante

A noite desta terça-feira (16) foi de tensão para as forças de segurança, após vários registros de incêndios considerados criminosos acontecerem em pontos diferentes de Rio Branco. A polícia suspeita que os acontecimentos tenham sido em represália a morte de um adolescente que foi baleado pela polícia após cometer um assalto a uma residência no bairro Vila Acre.


De acordo com o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP), nove ocorrências de incêndio foram registradas na capital. O primeiro foco de incêndio aconteceu no Parque Capitão Ciriaco, localizado no bairro Chico Mendes, segundo a polícia, o vigilante do museu foi rendido por quatro homens encapuzados que atearam fogo no local. O prejuízo ainda não foi contabilizado.
Já o segundo incêndio acometeu o antigo prédio de uma delegacia localizada no bairro Manoel Julião. Outros locais também foram alvos dos criminosos como,a casa de um agente penitenciário, um Box da Polícia Militar no Tancredo Neves e a Sede da Associação de Praças do Corpo de Bombeiros.
O Secretário de Polícia Civil, Carlos Flávio Portella, informou que devido aos acontecimentos, a segurança foi reforçada e todas as forças de segurança estão em alerta.
Como medida de segurança, toda a área de acesso aos presídio de Rio Branco forma isolados e prisões foram realizadas.
A suspeita é que os incêndios tenham relação com a morte do adolescente que morreu em confronto com a polícia após cometer um assalto a residentes do bairro Vila Acre, na tarde desta terça-feira.
oriobranco.net

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.