Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Chilena de 90 anos anda 30 km por dia de bicicleta e vira sensação na web

Elena Gálvez ganhou o apelido de 'vovó de bicicleta'.
Sua vitalidade chamou atenção até do ator Ashton Kutcher.

Do G1, em São Paulo

Elena Gálvez ganhou o apelido de 'vovó de bicicleta (Foto: Reprodução/YouTube/Chilango)Elena Gálvez ganhou o apelido de 'vovó de bicicleta' (Foto: Reprodução/YouTube/Chilango)

















A chilena Elena Gálvez, de 90 anos, que vive em uma área rural de Rengo, no Chile, mostra uma surpreendente vitalidade, apesar de sua idade. Segundo a imprensa chilena, a idosa pedala cerca de 30 quilômetros todos os dias para trabalhar. Assista ao vídeo.
Apelidada de a "vovó de bicicleta", Elena disse que seu grande desejo é ter uma bicicleta elétrica. Com uma aposentadora pequena, de 65 mil pesos chilenos (R$ 315), a idosa cria quatro vacas leiteiras, além de vender ovos de suas galinhas.
Ela precisa pedalar diariamente para entregar os produtos e completar a renda. A história de Elena Gálvez fez tanto sucesso que até o ator americano Ashton Kutcher compartilhou um vídeo da "vovó de bicicleta" em sua página no Facebook.
  •  
Idosa pedala cerca de 30 quilômetros todos os dias  (Foto: Reprodução/YouTube/Chilango)Idosa pedala cerca de 30 quilômetros todos os dias (Foto: Reprodução/YouTube/Chilango)
tópicos:

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.