Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Desembargador cria saia justa na Corte do TJ ao negar pedido de ilegalidade de greve de servidores

A presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Acre perdeu a primeira queda de braço com os servidores. A desembargadora Cezarinete Angelim pediu a ilegalidade do movimento iniciado na última segunda-feira (10), alegando não haver motivos para paralisação. O desembargador Roberto Barros indeferiu o pedido de ilegalidade e o de corte de ponto dos servidores.
A decisão foi tomada na manhã desta quinta-feira, determina também, que o sindicato mantenha 60% dos servidores trabalhando, assim como a manutenção dos serviços essenciais ao Tribunal de Justiça. Em caso de descumprimento, o sindicato será multado a pagar R$ 5 mil por dia. Foi  ainda determinada a intimação com urgência dos representantes pela paralisação.
O sindicato até o início da tarde não tinha sido notificado da decisão.  Rangel Araújo, presidente do Sinspjac, afirmou que tão logo seja notificado vai cumprir a decisão. A assessoria jurídica vai recorrer do percentual de trabalhadores que deverá permanecer em serviço.
A categoria quer pactuar com a presidência do TJ-AC pontos que ficaram de ser regulamentados em 2013, mas foram esquecidos. Os profissionais pedem ainda majoração do benefício de auxílio saúde em R$ 600 e ainda aumento no valor de diárias de deslocamento de servidores.
ac24horas

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.