Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Polícia acha nova plantação de coca e Exército é acionado no interior do AC

Nova área de plantação de coca foi encontrada em Mâncio Lima. 
Cerca de 20 soldados devem ajudar no corte das plantas.

Anny BarbosaDo G1 AC

Com a descoberta de uma nova área de plantação de coca em Mâncio Lima, no interior do Acre, o Exército foi acionado para ajudar a Polícia Civil na destruição de plantações de folha de coca na cidade. As folhas foram encontradas em uma terreno que fica a poucos metros da praça central e do mercado público. Ainda segundo a polícia, não é possível precisar o tamanho da plantação.
Na segunda-feira (11), a polícia descobriu a primeira plantação da coca a menos de 1 km de distância do quartel da Polícia Militar, no bairro São Francisco. No dia, 10 policiais começaram a destruir a plantação. A extensão da área ainda não foi divulgada, pois, segundo a polícia, um GPS deve ser usado para realizar a medição. A área é de difícil acesso e, por isso, foi solicitada ajuda do Exército.
A comunicação social do 61º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS) informou que ao menos 20 militares serão designados para o corte e transporte da planta até a delegacia de Mâncio Lima, onde são incineradas.
“A polícia continua nas investigações dessa plantação. Boa parte já foi destruída incinerada e continuamos o trabalho para identificar novos locais que possam haver esse tipo de situação”, disse o delegado Vinícius Almeida, responsável pelo caso.
O delegado falou ainda que o apoio do Exército deve chegar na sexta-feira (14) para destruir outras plantações que foram encontradas. “Já detectamos outras localidades e a Polícia Civil tem trabalhando incessantemente no combate ao tráfico de drogas. A preocupação agora é eliminar toda a droga que foi encontrada”, finaliza.
Um engenheiro ambiental também deve acompanhar a operação na sexta. Ele vai delimitar a área e a extensão da plantação na cidade. Caso seja identificado o dono da terra, ele pode ser indiciado por tráfico de drogas, segundo a polícia.
Plantação de coca foi encontrada em terrenos de Mâncio Lima, no interior do Acre  (Foto: Reprodução/TV Cruzeiro do Sul)Plantação de coca foi encontrada em terrenos de Mâncio Lima, no interior do Acre (Foto: Reprodução/TV Cruzeiro do Sul)

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.