Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Jovem é executado a tiros quando ia para casa da avó em Rio Branco

Vítima levou três tiros, sendo um na cabeça e dois nas costas, diz tia.
Henrique Ferreira da Silva, de 20 anos, era ex-presidiário, segundo a família.

Iryá RodriguesDo G1 AC

Jovem morreu após levar ao menos três tiros, na noite desta quarta (21), em Rio Branco (Foto: Arquivo pessoal)Jovem morreu após levar ao menos três tiros, na noite desta quarta (21), em Rio Branco (Foto: Arquivo pessoal)












Henrique Ferreira da Silva, de 20 anos, foi morto com ao menos três tiros na noite desta quarta-feira (21), no bairro Bahia Velha, em Rio Branco. Segundo a tia do rapaz, a empregada doméstica Eliane Silva, de 40 anos, ele estava indo para a casa da avó quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta. A Polícia Civil investiga o caso.
A tia do jovem disse que Silva foi atingido por ao menos três disparos de arma de fogo, sendo um na cabeça e dois nas costas. O jovem não resistiu aos ferimentos e morreu antes mesmo de ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
"Ele estava a cerca de 10 metros da casa da avó quando foi surpreendido. Uma outra tia dele que estava na casa da avó, ouviu três disparos e tentou correr até lá, mas um primo do Henrique segurou ela. Tinham dois caras na moto, um deles desceu e atirou nas costas do meu sobrinho. Depois que minha irmã viu que eles foram embora, correu até lá e viu que era o Henrique caído no chão", contou a tia.
Silva, segundo a tia, havia sido preso há mais de dois anos por assalto seguido de tentativa de homicídio, mas já tinha sido solto há mais de um ano. Ela contou que o rapaz dizia que era de uma facção, mas a família não tinha confirmação disso e nem que ele era usuário de drogas.
"Era um menino tranquilo e, depois que foi solto, estava sempre em casa. Não fazemos ideia de quem fez isso com ele, nem a motivação do crime. O Henrique morava com a mãe dele e outros dois irmãos. Ele não estava estudando e nem trabalhando", disse Eliane.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.