Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Dnit divulga data de obras da BR-364 até terça-feira

O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) Thiago Caetano, divulgou um vídeo na noite de sexta-feira (2) com o objetivo de rebater as críticas relacionadas as condições atuais da BR-364. Ele informou ainda que até terça-feira será divulgada uma nota com a data do início das obras de recuperação da rodovia.
superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) Thiago Caetano
O gestor afirmou que os manifestantes não procuraram o órgão para pedir explicações. Ele ainda informou que tentou buscar um acordo com os organizadores dos protestos, mas não obteve sucesso, dizendo acreditar que os líderes do movimento buscam fazer política.
“Procuramos a federação de moradores para uma conversa com os moradores e eles não quiseram conversar, o que passou a impressão que o movimento é político. Nosso planejamento continua e tínhamos a pretensão de começar com as obras em maio, mas, infelizmente, maio foi um mês atípico, choveu além do que estava programado e se tivéssemos iniciado, com certeza, uma parte do serviço seria perdida e seria uma parte de recurso público jogado fora, mas com a chegada da frente fria a expectativa é que inicie o verão e teremos uma reunião com as empresas para determinar o início das obras”, detalhou o superintendente.
Thiago Caetano pediu paciência para a população e disse acreditar que em cerca de 15 dias os trabalhos sejam iniciados, mas ele explicou que precisa realizar a reunião com as empresas antes de divulgar a data definitiva de início das obras.
“Possivelmente, dentro de uns 10 ou 15 dias iniciaremos as obras. Segunda ou terça-feira vamos emitir uma nota deixando claro o dia exato quando iremos começar. Pedimos paciência e compreensão de toda a população, pois o Dnit é um órgão técnico”, explicou o representante do Dnit.
Segundo o superintendente, o primeiro trecho a ser atendido com a recuperação é o de Tarauacá a Feijó.
“O primeiro trecho a ser trabalho será entre Tarauacá e Feijó. Serão duas frentes de serviço, sendo Tarauacá/Feijó e outro de Manoel Urbano que seguirá até encontrar o trecho de Feijó e Tarauacá”, detalhou o gestor.
Na última semana, líderes de entidades vêm organizando protestos e fechamento da BR-364 para protestar contra as péssimas condições da estrada.
Freud Antunes
jornalatribuna

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.