Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Instituto Socioeducativo lança projeto de profissionalização para jovens reeducandos

NANY DAMASCENO, DA CONTILNET
Lançado na quinta-feira (10), o projeto piloto de formação de reeducandos em atividades ligadas ao artesanato é a ação é uma parceria entre o Instituto Socioeducativo do Acre (ISE) e o oficineiro Rafael Almenida.
O objetivo é dar mais oportunidades aos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas e fomentar a cultura do artesanato entre os adolescentes, dando a estes a oportunidade de terem uma profissão para ser inseridos no mercado de trabalho, quando estiverem fora da unidade de ressocialização.

ISE trabalha na reabilitação social dos jovens /Foto: Assessoria
“A gente quer levar essa oportunidade aos nossos adolescentes, justamente para que eles possam ter uma oportunidade mais à frente e ser inserido no ramo do empreendedorismo. Esses adolescentes terão a oportunidade de aprender e produzir lindos objetos. Acreditamos que muitos jovens farão este curso, aprenderão uma profissão e conseguirão ser empreendedores para garantir uma renda”, disse Fábio Silva.
Neste primeiro momento serão contemplados 50 alunos, divididos em duas turmas, com duração do curso previsto para três meses, sendo que as aulas serão duas vezes por semana.

Produtos confeccionados pelos jovens /Foto: Assessoria

Para o reeducando Fransciscley Rodrigues, de 19 anos, o projeto pode ajudá-lo a mudar de vida.
“Recebo essa oficina de artesanato como uma oportunidade de mudar de vida. Sou muito grato ao diretor-presidente Rafael Almeida por trazer para nós diversos cursos e parceiros, visando nos direcionar para o mercado de trabalho”, finalizou.
Com informações da Assessoria

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.