Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Joaquim de Souza: um baluarte do setor empresarial da região de Feijó e Tarauacá/Envira

Joaquim Souza é comerciante, pecuarista e já atuou nos segmentos de cerâmica, terraplanagem, construção civil

Um desbravador da região de Feijó e Tarauacá/Envira. Assim é considerado o empresário Joaquim Machado de Souza, que completou 84 anos no último sábado, 9. Um dos empreendedores de maior sucesso do Estado, Joaquim Souza é comerciante, pecuarista e já atuou nos segmentos de cerâmica, terraplanagem, construção civil e outros.
“Ele é muito bem visto por todos da cidade. Desde 1970 implantou o comércio em Feijó e segue atuando até hoje. Inclusive, trabalhou na estrada entre Tarauacá e Feijó arrancando árvores pela raiz com um machado. E mesmo com uma idade que alguns já consideram avançada, ele segue no comando de todos os negócios”, conta Sebastião Silva de Souza, um dos sete filhos de Joaquim Souza.

Joaquim Souza recebeu na última semana a visita de um grupo de empresários do setor industrial do Estado/Foto: Ascom
De acordo com Sebastião, somente em Feijó os empreendimentos da família geram mais de 40 empregos diretos. Joaquim Souza mantém, ainda, negócios no município de Envira, no Amazonas. “Ele gosta do trabalho, por isso segue à frente de tudo até hoje. Nós o consideramos um verdadeiro herói”, ressalta Sebastião.
Na última sexta-feira, 8, Joaquim Souza recebeu em sua casa um grupo de empresários do setor industrial do Estado, que durante uma visita técnica às obras da BR-364 aproveitou para rever o amigo que tanto contribuiu para o desenvolvimento do Estado. “O Joaquim Souza é um exemplo de pai, amigo e empresário empreendedor. Temos muito que agradecê-lo por tudo o que ele representa para todos nós do Acre”, comenta o presidente da FIEAC, José Adriano Ribeiro.
Amigo pessoal de Joaquim Souza, o senador Jorge Viana afirma que o empresário é um dos melhores exemplos do que é ser um verdadeiro pioneiro, e que é impossível contar a história dos últimos 40 anos de Feijó sem falar da grande contribuição que o empreendedor tem dado para os avanços consolidados no Estado.
“O Joaquim Souza é uma pessoa quem tem amor pelo Acre e que dedica a vida inteira na construção da nossa terra. Tenho o privilégio de ser amigo dele e de sua família. Sou testemunha da maneira como sempre lutou, da hora que o dia amanhece até o anoitecer. É um exemplo que precisa ser seguido pelas novas gerações e temos sempre que agradecer a pioneiros como a família do Joaquim Souza”, salienta o senador.
Quem também mantém grande admiração, respeito e amizade com Joaquim Souza é o governador do Estado, Tião Viana. “Meu amigo de tantos anos e do meu pai. O visitei há dois meses e ele disse que tinha muito a me agradecer pelo respeito e pelas oportunidades. Sem dúvida alguma, é um exemplo de pessoa de bem”, assinala o governador Tião Viana.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.