Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Alunos e professores são feitos reféns dentro de escola durante arrastões

Alunos e professores da Escola Pedro Martinello, no bairro Tancredo Neves, em Rio Branco, passaram por momentos de pânico por pelo menos três vezes apenas em outubro. A escola foi invadida por criminosos armados que renderam quem estava no local e roubaram pertences. O medo é o sentimento que paira na instituição.
Câmeras de segurança capturaram imagens que já foram entregues à polícia e mostram o exato momento em que criminosos, quase sempre em motocicletas, chegam à escola e pulam o muro para invadir as salas e fazerem os arrastões. Os bandidos chegam a agredir fisicamente alunos que não tem pertences de valor.
A diretora da escola, professora Katianny Lima, contou ao ac24horas neste sábado, dia 21, que a equipe administrativa da escola se reuniu com autoridades da Segurança Pública na tarde de sexta no intuito de debater diretrizes de ação para conter a criminalidade que não tem deixado nem a escola de lado. Horas depois, uma ligação: dois suspeitos de envolvimento com os crimes haviam sido presos.
“Um meliante encapuzado abordou cinco funcionários e, armado, os levou para a sala dos professores causando terror, levando todos os pertences pessoais, mochilas, celulares. Em dois dias não foi possível capturar imagens [dos criminosos]”, relata a gestora escolar ao se dizer preocupada com os próximos dias de aula.
Diante da situação, a metodologia de combate ao crime da região da escola vai mudar. Entre as ações, explica o major Agleisson Correa, do Policiamento Escolar, está o maior número de efetivo policial. “Teremos novas viaturas para atender a demanda da comunidade escolar”, garante.
De acordo com o delegado Pedro Paulo Buzolin, as investigações sobre os episódios de violência estão avançadas, e já tiveram nove mandados de busca e apreensão cumpridos. Dois suspeitos foram presos portando  uma pistola calibre 380.
ac24horas

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.