Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Crime bárbaro: Corpo encontrado em decomposição é de jovem desaparecido há mais de 20 dias

0
Paulo Henrique foi morto em ramal da capital/Foto: Marcos Dione-Folha do Acre
O cadáver em estado avançado de decomposição encontrado no último dia 5 deste mês aos fundos de uma fazendo no final do Ramal da Garapeira, na região da Vila Acre, em Rio Branco, era do jovem que nesta terça-feira (12) foi identificado como sendo Paulo Henrique Melo de Moura, 19 anos. Ele foi espancado, provavelmente com pauladas na cabeça, e depois foi executado com um disparo de arma de fogo também na cabeça.
A identificação da vítima só foi possível graças ao trabalho dos peritos e papiloscopistas do Instituto Médico Legal (IML), que desde o dia em que os restos mortais deram entrada na unidade, se desdobraram para conseguir chegar à identidade do jovem o mais rápido possível. Após a coleta das digitais, que foi feita por meio de dissecação de um dos dedos da mão, os profissionais do puderam fazer a busca no banco de dados.
O diretor Sandro Barcelar, do Instituto de Criminalística, concedeu entrevista na sede da instituição na manhã de hoje, e disse que agora será elaborado um laudo que deve ser encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), para que ajude na investigação do caso. Ele informou, ainda, que Moura era morador do mesmo ramal onde foi assassinado, e que a família do rapaz já notificada sobre a identificação.
“Pelo avançado estado de putrefação que encontra-se o corpo tivemos um pouco a mais de dificuldade, mas foi possível fazer a dissecação de uma das poupas digitais que foi do dedo polegar direito. A partir daí foi feita essa pesquisa no nosso banco de dados, e vieram vários suspeitos, aí com o confronto feito por um profissional de papiloscopia chegamos a positivar que seria se tratar da pessoa de Paulo Henrique”, disse o diretor.
folhadoacre

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.