Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Davi Friale prevê primeira friagem no Acre em 2018 para a próxima segunda

Resultado de imagem para imagens do davi friale
O pesquisador meteorológico Davi Friale prevê para a próxima segunda-feira (26), a chegada de uma friagem no Acre, Rondônia, Amazonas, Mato Grosso, planícies da Bolívia e da região de selva do Peru.
Friale diz, entretanto, que não haverá queda acentuada da temperatura, desta vez, mas o seu declínio junto com os ventos fortes que estarão soprando da direção sudeste, deixarão o tempo encoberto e frio durante o dia, com possibilidade de ser chuvoso, com aquela garoa característica das friagens.
Será a primeira friagem de 2018, antecipando em 30 dias, em relação às duas últimas ocorridas na região, nos dias 26 de abril de 2017 e no dia 27 de abril de 2016. Mesmo as que ocorreram no mês de abril foram fora da época normal destes fenômenos climáticos.
“Nossa primeira estimativa é de que, por exemplo, em Rio Branco e nas demais áreas do leste e do sul do Acre, assim, com no sul e no oeste de Rondônia, as temperaturas mínimas oscilem entre 17 e 19ºC, ao amanhecer de segunda-feira e de terça-feira. Durante o dia, entretanto, as máximas deverão ficar abaixo de 23ºC, com sensação térmica inferior, devido aos ventos”, informa o pesquisador.
ac24horas

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.